quarta-feira, 4 de abril de 2012

ABERTAS até 08.04 inscrições de professores (efetivos e temporários) p os 7 cursos de Licenciatura em Pau dos Ferros, pelo PARFOR

Informamos que continuam abertas as inscrições, até 08.04.12 (últimos dias) para o PARFOR PRESENCIAL (Formação Inicial) – cursos de graduação para professores (efetivos e também temporários) da rede pública de ensino (municipais, estaduais e federais), no Campus Avançado “Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia” - CAMEAM/UERN e no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN.

Os cursos ofertados são:

A)         UERN – Pau dos Ferros:
Licenciatura (4 anos): 1) Ciências Sociais, 2) Filosofia, 3) Música e 4) Pedagogia;
2ª Licenciatura (2 anos): 1) Geografia e 2) Letras/Espanhol.

B) IFRN – Pau dos Ferros: 
2ª Licenciatura (2 anos): 1) Ciências da Natureza e Matemática

Pedimos o seu apoio (mesmo que você não seja da área da educação) para que essas informações possam chegar a todo professor/a e a toda escola da educação básica de nossa região, que envolve os estados do RN, do CE e da PB. Endereços e telefones para contatos se encontram no COMUNICADO abaixo.

Em anexo, está a CARTA da profa. Betânia Ramalho, Sec. de Educação do RN; o TUTORIAL que orienta as Pré-Inscrições e o COMUNICADO com as informações.

Informamos, por último, que não há mais necessidade, para se efetivar a PRÉ-INSCRIÇÃO, de que os professores sejam cadastrados no EDUCACENSO, como foi informado anteriormente. A CAPES não faz mais essa exigência.

Agradecemos imensamente pela atenção e por seu apoio a essa divulgação, tão importante para Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica.

Atenciosamente,
Prof. Gilton Sampaio de Souza
Diretor do CAMEAM/UERN.
.
-.-.-.-.-.-.--.--.-.-.-.-.--.

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN
Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte – IFRN
Pau dos Ferros/RN

COMUNICADO

        Informamos que estão abertas novas inscrições para o PARFOR PRESENCIAL (Formação inicial) – cursos de graduação para professores (efetivos e também temporários) da rede pública de ensino (municipais, estaduais e federais), no Campus Avançado “Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia” - CAMEAM/UERN e no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN.

Os cursos ofertados são:

B)         UERN – Pau dos Ferros:
Licenciatura (4 anos): 1) Ciências Sociais, 2) Filosofia, 3) Música
e 4) Pedagogia;
2ª Licenciatura (2 anos): 1) Geografia e 2) Letras/Espanhol.

B) IFRN – Pau dos Ferros: 
2ª Licenciatura (2 anos): 1) Ciências da Natureza e Matemática
        
Podem inscrever-se professores da Rede Pública de Educação Básica (ensino municipal, estadual e federal) dos estados do RN, PB e CE.
As pré-inscrições deverão ser feitas obrigatoriamente pela internet, no endereço eletrônico http://freire.mec.gov.br/index-static/
        
Mais informações no calendário abaixo (as datas não terão prorrogação):
De 19/03/2012 a 08/04/2012 - Pré-inscrição na Plataforma Freire;
De 09/04/2012 a 23/04/2012 - Validação das inscrições pelas Secretarias de Educação estaduais e municipais;
De 24/04/2012 a 08/05/2012 - Seleção dos alunos pelas IES;
De 09/05/2012 a 23/05/2012 - Matrícula pelas IES e Plataforma Freire.
        
Para outras informações e, também, para tirar dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail pferros@uern.br ou pelo tel. 84-3351-2560/3148/3909 falar com a técnica Gerlânia Medeiros do CAMEAM/UERN ou tel. 84-3351-4812/4019 falar com a técnica Amélia do IFRN. Pedimos ampla divulgação nessas informações.
Atenciosamente,

Coordenação do PARFOR/CAMEAM/UERN
Coordenação do PARFOR/IFRN - Pau dos Ferros

Nenhum comentário: