sexta-feira, 23 de março de 2012

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 23-03

51
Pense numa alegria grande a do o vereador José Augusto tomando 51.


Tia Tonha

Sempre gosto de ouvir os ensinamentos dos mais velhos. Desta vez, tia Tonha, enfezada que só ela, e mesmo depois de ouvir tanta gente pedindo calma, não se segurou e soltou:

- Na boca de quem na presta quem é bom não vale nada.  


Não entenderam

 O Diário Oficial da Femurn do dia 27 de fevereiro, publicado no dia 11 de março (clique aqui) trouxe os valores das diárias pagas aos representantes da administração municipal que precisam se  deslocar para  outras cidades a serviço da prefeitura. 

Depois de ver as informações, fui parado por um grupo de colegas, que se questionavam a respeito das regras para o recebimento das diárias.  Um deles me perguntou (penso que por deboche) se a vice prefeita recebe alguma diária, já de vive fora.

Antes que pudesse dizer algo, eis que outro do grupo tomou a frente, e com ar de graça disse-lhe que certamente não, uma vez que, mesmo morando em outra cidade, sem sequer dar as caras por aqui e recebendo salário pago pelos eleitores, ela não está em morando em outra por estar fazendo algo por Portalegre. Mora lá por achar que não precisa dá satisfação à população.       


E mais...

 Outro do grupo, mais afoito, lembrou do tempo em que o pai da vice-prefeita fazia alarde dizendo que não recebia o salário de prefeito por contenção de gastos da prefeitura, quando na verdade escolheu receber seu salário de funcionário do Estado por este ser de maior valor.


Hummm..

Entre uma demagogia e outra, lembrada pelos que não se esqueceram de como foram tratados entre 2001e 2004, período em que o pai da vice-prefeita foi prefeito, pulei o pedido do medico e tomei uns copos de cerveja.  


Protesto em Portalegre?

Pois é, amigos leitores, a coisa tá ficando mais feia pelas bandas da administração municipal. Soube hoje que funcionários da educação estavam preparando um protesto para cobrar o recebimento dos salários que se encontram atrasados por parte da prefeitura. Resolveram abortar a manifestação porque na última hora a prefeitura efetuou o pagamento.   

Quando eu disse a alguns dias que a administração de Euclides teria um fim melancólico, alguns leitores não gostaram, achando que eu desejava o pior. Foi não desejo. Foi contestação.
Vergonho para quem se gabava de manter as contas em dia.


Dúvida

Fico aqui me perguntando o que aconteceu para a administração municipal chegar ao ponto de ter que trabalhar na noite para abortar uma manifestação que pediria somente o que é direito por lei, o pagamento salarial.   


Tem mais

 Mesmo em uma situação lamentável, corre pela cidade que a prefeitura não para de chamar novos funcionários. Até onde isso vai chegar eu não sei, mas há quem diga que bem direitinho até onde a lista dos convocados chegará.


Daqui pra frente

Juro! Não desejo. Imagino o quando dever ser difícil chegar ao fim do mês sem dinheiro para pagar as contas por pura falta de competência dos que deveriam pagar em dia. Porém, do jeito que a coisa vai, já disse aminha irmã que não espere, por enquanto, tempo bom.


Comunicado

Mesmo ainda não tendo entendido – e ninguém me procurou para explicar, talvez por saber que não tem explicação- por qual motivo enviaram um comunicado para o blog de Edielson Soares onde constava o nome deste blog, tentando explicar o motivo pelo qual uma casa do filho do prefeito foi alugada por um fundo vinculado à administração, vou perder esse espaço para me questionar se, mesmo não sendo o responsável direto pelo aluguel o prefeito não sabia do fato. Só estando a prefeitura sendo administrado a sua revelia para o prefeito de uma cidade tão pequena como a nossa, onde todos sabem de tudo, não saber que seu filho estava sendo beneficiado. 

Repito. Coisas de uma administração que acabou antes do fim.



Na dúvida 

Será que todos os blogs de Portalegre que disponibilizam acesso ao Diário Oficial da FEMURN receberam o tal comunicado, ou só levantaram suspeitas apenas a meu  blog e ao de Edielson?

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da leitura e acrescento este comentário.

Diante do que Antônio Sobrinho postou em seu BLOG.

VÃO JÁ TRANSFORMAR O CAMINHÃO DA APRUP EM CAMINHÃO PIPA PARA CARREGAR ÁGUA. JÁ PENSOU TOINHO SE FOSSE ZÉ AUGUSTO VENDENDO ESSAS MUDAS DE FRUTEIRAS NESSA PERÍODO QUIE QUE CÊ TAVA DIZENDO MENINO DANADINHO.