segunda-feira, 19 de março de 2012

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 19-03


São José

19 de março é dia de festa religiosa em nossa cidade. São José é a esperança dos agricultores de nossa cidade em um inverno produtivo.

Para confortar os fieis, o tempo está nublado e certamente choverá ate o fim do dia. 

Chuva promete animar agricultores no dia de São José


Parabéns

Ontem, dia 18, o vereador José Augusto comemorou mais um ano de vida. De presente, um sábado de vistas rurais onde recebeu mais e mais apoios a sua candidatura em outubro.  

Vereador José Augusto ao lado da esposa Marquire

No bar do Aldo

O domingo foi de festa ao som de Raimundinho no Bar do Aldo, no Sítio Baixa Grande.   


Calmaria

Depois de alguns dias de intensa agitação por conta de movimentações políticas indiretas, Portalegre volta, ao poucos, à calmaria que encobre as articulações em torno do pleito que se avizinha.   



Postura de opositor

Certamente, não foi apenas por cordialidade que o prefeito Euclides e do vereador Neto participaram da festa de aniversário do ex-prefeito Nilton Figueiredo, na noite deste sábado.

Mesmo sabendo que não se expõe politicamente assim em pleno ano eleitoral e sabendo que a rivalidade política pode prejudicar uma campanha como a de Portalegre, que promete ser acirrada e que ainda não tem todas as posições definidas, Neto e Euclides se deslocaram até Pau dos Ferros, subiram no palanque, tiraram foto ao lado de políticos como Wilma de faria, Sandra Rosado, Pio X e Nilton Figueiredo, todos rivais políticos da governadora, numa demonstração, no mínimo, de intimidade com estes políticos e postura de quem não se sente preocupado em ser visto como simpatizantes de adversários políticos da Governadora do Estado.
Talvez Euclides e seu candidato não estejam preocupados com o que Rosalba possa pensar a respeito, muito menos devem estar se importando para onde vai o apoio da governadora nas eleições de outubro.



Sem constrangimento

Ver políticos portalegrenses festejando, em manifestação política, aniversário de político ficha suja, sem o mínimo de constrangimento é quase hilário. Mas é como diz o velho ditado: Diga com quem andas que eu te direi quem és.    


Nenhum comentário: