domingo, 21 de novembro de 2010

NOTAS DA SERRA - 21 -10

Mestranda de Portalegre publica artigo

Os profs. RONIE Cleber de Souza e JOSENEY Rodrigues de Queiroz Dantas, do Departamento de Economia/CAMEAM, publicaram, em conjunto com a portalegrense Maria de Fátima Diógenes Fernandes, egressa do Curso de Economia do CAMEAM e discente do Mestrado em Economia da UFPB, o artigo intitulado: O PAPEL DO ESTADO E DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA DEFINIÇÃO DO ESPAÇO TURÍSTICO.

Trata-se de um estudo de caso do município de Portalegre-RN, na Revista de Política Públicas, v. 14, n. 01 - jan./jun. 2010, editada pelo Programa de Pós-Graduação da UFMA. (qualis B1 da CAPES).

A versão, on-line, do artigo está disponível no site da RPP, artravés do link: http://www.revistapoliticaspublicas.ufma.br/ver_revista.php?id=27.

Blog do Capote.



FESTA DA PADROEIRA

Há poucos dias começo da festa da padroeira, o blog traz a programação deste ano.
Com o tema: “Maria a virgem da espera em tempo de advento lança seu olhar sobre o nosso povo”, a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, tem tudo para ser a maior dos últimos anos.

A festa começa próximo domingo, dia 28, e se estenderá ate o dia 08 de dezembro, grande dia da Imaculada Conceição.

A programação está na lateral direta do blog. Você pode conferir dias e horas das novenas, missas, homenagens às comunidades, capelas e apostolados.



SOBRE O FUTURO DE PORTALEGRE


Artigo escrito pelo geógrafo portalegense, Erasmo Pereira sobre problemas pontuais vividos por nós portalegrens é uma boa leitura para entendermos um pouco mais sobre as condições de vida dos que moram nessa serra.

O primeiro artigo intitulado “Sobre o futuro de Portalegre-RN e as escolhas que temos que fazer...” ,pode ser lido em postagem abaixo e no blog http://portalegrern.blogspot.com/




FINAL DE SEMANA


Tudo calmo pela serra de Portalegre nesse final de semana. Nada de eventos ou festas.



ABC conquista Campeonato Brasileiro da Série C

E para alegria da massa ABCdista de Portalegre, o ABC empatou com o Ituiutaba-MG em 0 a 0 na tarde deste sábado e se sagrou de forma inédita para o futebol do Rio Grande do Norte, campeão Brasileiro da Série C 2010.

O capitão alvinegro Ricardo Oliveira foi o responsável por erguer a taça de campeão. Após o jogo a imensa torcida alvinegra que lotou mais de 16 mil lugares do Frasqueirão foi às ruas comemorar o título junto com os jogadores e trio elétrico sem hora para acabar a festa




JEGUEFOLIA TÁ BOMBANDO TUDO

A repercussão do JEGUEFOLIA 2011 já mostra o grande sucesso do evento. A próxima edição será a maior e melhor realizada nos 9 anos de festa. Muitos grupos de diversas cidades estão alugando casas e preparando excursões para a micareta mais esperada do ano. E ainda temos outra ótima novidade, além dos muitos comissários espalhados em mais de 20 cidades, o folião agora tem a opção de comprar seu abadá na internet, online, de forma fácil, rápida e segura, e ainda poderá usar qualquer cartão de crédito em até 10 vezes. Acesse agora www.jegue.com.br e saiba tudo sobre o evento, como ir? Onde ficar? E onde comprar? Garanta seu lugar na primeira micareta do Brasil!!

BANDA INALA FOI A GRANDE ATRAÇÃO DO MOSSORÓMIX NA NOITE DE SÁBADO

A BANDA INALA fez grande show nesta edição no Mossoró Mix. Foi a terceira banda a se apresentar e não deixou ninguém parado. Essa foi a primeira apresentação do novo vocalista da Ruy, que cantou sucessos de Chiclete, Asa e outros clássicos do axé. Promessa de uma nova fase pra a Banda da Galera que estará no dia 9 de Janeiro de 2011 comemorando 10 anos de pura alegria contagiante em cima do trio elétrico.

Um comentário:

Blog do Godeiro disse...

Nobre blogueiro gostaria de felicitá-lo pelo excelente trabalho que vem fazendo a frente do blog.
E peço se possível divulgue meu blog:
http://higorgodeiro.blogspot.com/

É mais um espaço democrático criado para atender a população e levar informações a todos.
Com certeza seu blog estará na minha lista de leituras diárias.
Grato