quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

COLUNA GASTONOMIA SEM FRECURA



Pimenta com chancela da Abrasel


As pimentas estão disponíveis nos sabores limão, manga, maracujá e a vermelha tradicional

A Abrasel entrou no ramo de licenciamento e emprestou para a Vilma Alimentos a marca Brasil Sabor, o maior evento gastronômico do Brasil, para a produção de quatro pimentas que andam fazendo a cabeça de muitos chefs e gourmets do país. Foram desenvolvidas nos sabores limão, manga, maracujá e a pimenta vermelha tradicional.
Cada molho é feito com base numa pimenta diferente, o que realça a coloração e o sabor. E cada uma serve para harmonizar com pratos diferentes, como a pimenta de manga, que é mais suave e realça o sabor de saladas e carnes brancas. A de limão combina com carne de porco e frutos do mar.

Em Natal, segundo Celso Cruz, diretor da Abrael/RN e responsável por trazer as pimentas para a cidade, vários restaurantes já trabalham com elas, como o Tábua de Carne, Camarões, Veleiros, Âncora Caipira e o Tiberio. Mas o uso dessas pimentas não será exclusivo dos restaurantes. Celso Cruz negocia com o supermercado Nordestão a venda para os milhares de clientes da rede.


Real Botequim comemora dois anos em Natal

Empreendimento, presente em Recife e João Pessoa, também chegará a Mossoró

Os sócios Sophia Lins, Amadeu Dias, Carlos Melo e Adeildo Adrião são os responsáveis pelo sucesso

O Real Botequim fez aniversário, mas quem ganhou presente foi o freguês.

Comemorando dois anos em Natal, o bar e restaurante surpreendeu seus clientes ao anunciar que o consumo da noite seria por conta da casa.

O estabelecimento teve início em Recife, capital pernambucana, mas logo encontrou espaço em Natal e João Pessoa (Paraíba). O próximo passo é estrear mais uma filial em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte.

“É um boteco estilizado na intenção de relembrar o espírito boêmio do Rio de Janeiro”, disse Sophia Lins, que compõe o time de quatro sócios. Ela destacou a nova roupagem por que passou o estabelecimento potiguar, ganhando novas cores e cortinas que trazem a sensação de um ambiente caseiro. “A proposta é oferecer almoço diariamente e o momento pedia um ambiente aconchegante”, anunciou, reforçando que a casa mantém em sua programação feijoada aos sábados acompanhada de um bom chorinho.


Chef Romildo Sousa exibe uma de suas especialidades: tilápia ao molho de camarão

No cardápio do Real Botequim, destacam-se as coxinhas de frango e caranguejo, mas seu cardápio contempla uma infinidade de opções para petiscos.
Contudo, na opinião do chef Romildo Sousa, especializado em cozinha de boteco, a “boa pedida” mesmo é a tilápia à moda do chef, prato que leva como acompanhamentos arroz com brócolis, molho de camarão com ervas e batata souté.

“A receptividade do público natalense tem sido muito boa e isso se deve também ao atendimento personalizado que oferecemos. Os clientes mais cativos, por exemplo, são conhecidos de nossos funcionários, que sabem bem o que eles desejam”, concluiu Sophia.
Serviço

Com capacidade para 280 pessoas, o Real Botequim funciona no Shopping Cidade Jardim, Zona Sul de Natal, das 12h ao último cliente.

Uma característica interessante deste bar é que todos os pratos do seu cardápio são servidos em sistema de rodízio para que o cliente não precise esperar muito tempo para degustar sua escolha

Nenhum comentário: