terça-feira, 1 de dezembro de 2009

NOTAS DA SERRA 01-12


CALMA GENTE!!!!


Se esses dias a atualização do blog não for como de costume, não ignorem. Às vezes precisamos nos dedicar com mais afinco a outras situações que nos cercam. Sempre faço o que posso para estar aqui o máximo possível de vezes.



CHUVA COM DIREITO A TUDO

E eis que choveu em pleno 30 de novembro. Chuva rápida, coisa de meia hora, começou por volta das 18:00, mas com direito a nuvens carregadas, raios e trovões. Mais parecia março. Porém, se engana que o calor diminuiu. O frio só veio aparecer bem mais tarde. O que já é comum.



SEXTA FEIRA EM PORTALEGRE

Participamos da reunião Pólo Serrano. O último encontro do ano que foi realizado aqui em Portalegre foi bastante prestigiado pelos prefeitos que foram o pólo e por expoentes de vários da sociedade local assuntos foram postos em pauta.

Em matéria já postada que nos enviada pela secretaria executiva do Pólo, Alcely Costa, que é secretária de turismo e meio ambiente de Portalegre, vimos que importantes deliberações foram tomadas na reunião. Maiores informações confiram a matéria abaixo.



SEXTA-FEIRA NO GINÁSIO

Prestigiamos o projeto da Escola Municipal Filomena Sampaio de Souza, “Leitura e Arte na Escola e na Comunidade”.

Com a apresentação de peças teatrais, declamação de poesias, exposições de livros produzidos pelos alunos, além de jogos educativos e a apresentação da banda Squire’s , o projeto reuniu alunos da escola e comunidade em geral enfrente ao Ginásio de Esporte, propiciou a população um tarde de cultura, lazer e muita literatura.



AINDA NA SEXTA, AGORA EM RIACHO DA CRUZ


Na companhia do vereador portalegrenses Adalberto Rêgo, estive na bela Riacho da Cruz prestigiando a I Amostra Artística e Cultural da Casa das Famílias. O evento para a entrega dos certificados dos cursos serviu também para expor a população da cidade os resultados Cursos de Modelagem com argila e de Eletricista e para a exposição das amostras de todos os cursos realizados na Casa das Famílias, corte e escova de cabelos, massagem, arranjo de flores artificiais, manicure/pedicure, modelagem com argila, eletricista, sabonetes glicerinados, pintura e bordados de panos, caixas/embalagens para presentes e a gastronomia.

Daqui agradecemos a sempre atenciosa recepção que nos foi dada pelo prefeito Marcos Aurélio, pela primeira dama Renata e pela secretária de assistência social Ciena Paiva.



SÁBADO EM PAU DOS FERROS

O blogeurio, diretor do CAMEAM Gilton Sampaio e a vice diretora Joseney comemorando sua aprovaçao no doutorado

Tivemos a grata satisfação de comemorar a aprovação da professora profa. Joseney Queiroz, Vice-Diretora do CAMEAM/UERN, na Seleção para Doutorado em Ciências Sociais da UFRN. Momento de muita alegria e satisfação pela grande conquista da professora que vem fazendo belo trabalho na direção do Campus e merece o sucesso que vêm alcançando.


Daqui nosso desejo de sorte e mais conquistas.



DOMINGO NA FM PORTALEGRE

No domingo pela manhã foi a vez do secretário de educação de nossa cidade, Sales Andrade ir à FM Portalegre acompanhado do prefeito Euclides Pereira para falar da educação de Portalegre.



INFELIZMENTE...

Não pude acompanhar a entrevista e não sei do que foi tratado especificamente.
Também, devido a problemas técnicos a gravação da entrevista não poderá ser colocada para download. De modo e que não poderei fazer nenhum comentário. Então, esperamos receber algum release da assessoria de comunicação da prefeitura ou da secretária de educação para noticiarmos a ida do prefeito e do secretario à FM e os assuntos tratados na oportunidade.



FESTA DA PADROEIRA

A festa da padroeira de Portalegre começou bastante movimentada. Repleta de novidades, a festa promete voltar a ser o grande evento religioso que movimentava toda a cidade. Para tanto é só o evento continuar nas mãos de quem tem condições para tal. Em tempo traremos fotos da festa.



JEAN VIANA

O amigo Jean Viana que mora prás bandas do norte do país avisa de sua chega no final do mês. Seja bem vindo amigo, estamos esperando sua chegada.



ARRECADAÇÃO DE NOVEMBRO

Se tudo der certo, amanhã traremos os números da arrecadação de Portalegre no mês de novembro. A expectativa é de alta nos favores recebidos.



IDEM

E, continuando dando tudo certo também trarei o resultado da enquete sobre o nome do novo pórtico.



DISSERTAÇÃO DE PROFESSORA DO CAMEAM É PREMIADA PELA UFPE E SAIRÁ EM LIVRO

É com grande satisfação que divulgamos a premiação da profa. Dnda. Maria Eliza Freitas do Nascimento (Docente do Departamento de Letras do CAMEAM e Doutoranda em Letras pela UFPB), pela qualidade de sua Dissertação de Mestrado, defendida na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), em 2008. Prêmio de Melhor Dissertação de Mestrado do ano. Por isso, o trabalho será publicado em livro pela Editora da UFPE. Em nome de todos que fazem o CAMEAM, enviamos os nossos parabéns à profa. Eliza Nascimento.

Dados da Dissertação:

Autora: Maria Eliza Freitas do Nascimento

Título: Sentido, memória e identidade no discurso poético de Patativa do Assaré.

Orientadora: Gilda Maria Lins de Araújo

Nenhum comentário: