segunda-feira, 10 de dezembro de 2007


Notas da Serra 10 -12



Voltei!!!!!!!!!

Após uns dias de conturbação, estamos de volta às NOTAS. Não se admirem se eu “falar” demais, mas é que to sabendo de cada coisa. Bom... pra começo,, uma ótima semana pra todos.


Aniversários

Ontem foi dia de festa pra minha grande amiga Inês Viana, hoje é o dia do grande amigo Francisco Antonio. Felicidades e cerveja gelada pra todos.


Festa da padroeira de Portalegre

Terminou com saldo positivo a festa da Imaculada Conceição. Os portalegrensses deram provas de sua devoção a padroeira, saindo às ruas por várias vezes durante a festa.


Festa da padroeira de Portalegre II

O burburinho da festa
A vultosa quantia arrecadada pela princesa Maria Cecília.


Pra fechar a festa...

...foi dado mais uma vez uma prova de quem realmente tem condições de alavancar não só a festa da padroeira, mas todos os eventos da nossa cidade.


Sentiu-se a falta...

... do bispo diocesano Dom. Mariano na procissão dia 08. A dois anos que o bispo participava da procissão. Mas o brilho da procissão foi ofuscado.


Os devotos da Padroeira

Não foi só aqui que se viram políticos na procissão da imaculada conceição. Em Pau dos Ferros estavam a governadora, os senadores Rosalba e José Agripino, além de deputados estaduais e federais. Aqui em Portalegre só políticos locais, mas, que fizeram bem mais força que os que estavam em Pau dos Ferros e nem puderam usar dos microfones como os de lá.


FM Portalegre na festa da padroeira

Mais uma vez a FM Portalere efetivou seu propósito de levar informação todos os portalegrensses. Na festa da padroeira não foi diferente. Transmitindo todos os eventos da festa a FM transmitiu pela primeira vez a procissão da festa dia 08, num gesto de empenho de dedicação à nossa padroeira.


Já em Capim Cubano...

... foram vários os amigos que encontrei na festa do dia 07 em Pau dos Ferros. Entre as milhares de pessoas que dançaram ao som de Capim Cubano tive o prazer de encontrar boa parte dos amigos e professores da faculdade e de cidades.


Pense num casal animado

Entre os amigos que encontrei na festa, tive a grata satisfação de encontrar o casal Gilton e Lúcia Sampaio e saber da leitura do blog por parte de embus. Aqui agradeço parabenizando a professora Lúcia Sampaio pela aprovação de seu projeto “BALE”, que leva educação para bairros carentes da cidade de Pau dos Ferros por mais um ano.


Sem querer

Não foi intencional. Apenas pesquisando no google sobre Portalegre descobrir que tem cabeças prestes a rolar, multas por descumprimento e decisões por improbidade.Volto.


Já avisei

Quando eu digo o calor dos últimos dias em Portalegre só tende a aumentar muitos não acreditam, mas já tem gente o sangue fervendo querendo medir forças.


1º Seminário de pesquisa Histórica

Recebo através da FM Portalegre convite para o 1º Seminário de pesquisa Histórica de Portalegre que se realizara no dia 15 de dezembro. Estou grato pelo convite. A programação será postada amanhã.

Pegada Quente

A festa que marcou o fim dos eventos sociais da festa de Nossa Senhora da Conceição aqui em portalegre teve a animação da banda Pegada Quente. Muita gente, muita animação. Muito boa.


Toca do vale será beneficente.

A festa do dia 25 de dezembro animada por Toca do vale e que tem como promotora a Prefeitura de Portalegre, terá sua renda deste ano destinada à promoção dos times de futebol da nossa cidade. Uma boa idéia. Que a renda, se der, também sirva para a construção de algum campo de futebol na zona rural.

Nenhum comentário: