terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Falsa estudante tenta assistir aula em Comunicação sem passar no vestibular


No final da semana passada, a direção da Faculdade de Filosofia e Ciência Sociais (FAFIC), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), desmascarou uma provável estudante do curso de Comunicação Social que, segundo suspeitas, estaria assistindo aula normalmente sem ter passado no vestibular.

A diretoria descobriu que ela havia fraudado a matrícula na última quinta-feira, através de uma denúncia. No dia seguinte, o diretor Emanuel Braz pediu para que ela deixasse de freqüentar as aulas, pois caso contrário entraria com processo contra ela.

As secretárias da Fafic procuraram o registro da matrícula e não constava nem no sistema de matrículas nem no Departamento de Admissão e Registro Escolar (DARE). Acredita-se que a "estudante" tenha feito uma cópia da matrícula de uma outra pessoa, preenchido com seus dados e deu um jeito de colocá-la entre o restante das matrículas.

Ontem à tarde, Emanuel Braz esteve no setor jurídico da Universidade para resolver o caso. Na ocasião, o diretor da Fafic preferiu não dar declarações sobre o ocorrido. "O caso é suspeito e não sabemos realmente ainda o que houve. Não quero falar para não envolver pessoas ou prejudicar quem não tem nada a ver", disse.
Caso a Uern prossiga com o processo, a impostora deverá responder por crime de estelionato.

Saiba mais sobre estelionato

O estelionato corresponde ao artigo 171, que diz: Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Pena: reclusão, de um a cinco anos, e multa.
Fonte : O Mosorroense 11-12

Nenhum comentário: