segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

UFRN é eleita a 3ª melhor universidade do País no esporte e a 1ª entre as universidades públicas

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o troféu eficiência como a terceira melhor instituição do Brasil no esporte universitário e a primeira entre as universidades públicas.

Para a diretora da Divisão de Atividades Desportivas (DAD), Suzet Cabral, esse prêmio é de muita relevância para UFRN e para o estado uma vez que a universidade disputou com quase 300 instituições entre públicas e privadas. Foram 14 modalidades disputadas durante o ano.

O futebol foi o destaque da UFRN que trouxe o vice-campeonato da Liga do Desporto Universitário. Na 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a instituição teve excelentes resultados: duas medalhas de prata no judô, com os atletas Wagner Claudius e Ana Tércia. Medalha de prata no voleibol que significou a conquista de acesso à Divisão Especial.

A natação também tem o que comemorar, não conquistou medalhas no JUB’s, mas conseguiu chegar às disputas finais. “ Esses resultados são frutos de um trabalho que está só começando. Sem o apoio da reitora e demais órgãos da Universidade, o trabalho dos técnicos e o empenho dos atletas não conseguiríamos esse resultado, finaliza Suzet. Com informações da UFRN

Nenhum comentário: