Blog Sertão Potiguar
Ontem, 27 de agosto de 2014, completou um ano que o prefeito de Portalegre assumiu o compromisso, perante a Justiça, o Ministério Público e testemunhas, de implantar o Piso Salarial dos Professores.
Diga-se que o prefeito não foi obrigado a assinar o acordo que foi homologado por sentença judicial. Assinou por que quis.
Não tem como não denominar esta data com outra definição: é o aniversário da vergonha.
É o aniversário do descaso com os educadores portalegrenses.
É o aniversário da falta de vontade de agir por parte daqueles que deveriam zelar pelo fiel cumprimento do direito adquirido, líquido e certo, dos professores portalegrenses.
É o aniversário da falta de vontade de agir por parte daqueles que deveriam zelar pelo fiel cumprimento da palavra empenhada.
É o aniversário da falta de vontade de agir por parte daqueles que deveriam zelar pelo fiel cumprimento da assinatura colocada num documento.
Não cumprir um compromisso firmado perante o judiciário, além de tudo, um compromisso digno e justo que é o pagamento do Piso Salarial dos professores, demonstra o que?
Um espetáculo deprimente que se arrasta desde 2012 com a clara decisão de humilhar os professores portalegrenses. Repetido e relembrado todos os meses quando recebem seus proventos.
Infelizmente, não se pode associar este tipo de comportamento à diversão circense e ao lúdico, pois é trágico. Têm implicações na vida de inúmeras famílias portalegrenses.
É o exercício do poder pelo poder: pagará quando quiser e os servidores que se submetam. Sem diálogo, sem propostas, sem oferecer alternativas.
Hoje não terá festa, sem balões, sem bolo...
E quem vem desempenhando com grande garbo este espetáculo deprimente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário