quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bispo completa hoje 41 anos de ordenação presbiteral

Carlos Santos


O Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, celebra nesta quinta-feira, dia 26, 41 anos de Ordenação Presbiteral – no mesmo ano que a Diocese comemora 80 anos.

Manzana: da Itália pro Brasil (Foto:Divulgação)

Na memória, podemos voltar para o dia 26 de julho de 1973, quando Dom Mariano recebia a bênção da ordenação sacerdotal das mãos do Bispo Dom Alexandro Maria Gottardi, em plena Catedral de Trento, Itália, na presença de seus pais  Luigi Manzana e Agnese Tranquillini, familiares e amigos. Padre Mariano, como foi identificado, entrou em 1959, alguns dias antes de completar  12 anos de idade, no “Seminário Minore”.

Umarizal

Outras datas marcantes na sua vida sacerdotal foi a vinda para o Brasil e permanência por 17 anos na Paróquia de Umarizal,  voltando depois para a Itália para ser Delegado Episcopal das Missões da Diocese de Trento. Em 2004, recebeu o convite para ser Bispo da Diocese de Mossoró.

Hoje Dom Mariano Manzana tem 66 anos, 41 anos de ordenação sacerdotal e em setembro comemora 10 anos de episcopado sob o lema “Christus ad gentes (Cristo para os povos).”

Com informações da Diocese de Mossoró

Nenhum comentário: