sábado, 1 de dezembro de 2012

Riacho da Cruz conquista pela terceira vez o Selo UNICEF Município Aprovado.



Foi por meio da implantação de uma série de projetos sociais voltados para crianças e adolescentes, além de investimentos que buscam a transformação da qualidade de vida dos jovens do município que o município de riacho da cruz conquistou pela terceira vez o conquistou o Selo UNICEF Município Aprovado 2009-2012.


O anúncio, realizado na cerimônia de Certificação Nacional ocorrido na última quinta-feira, 29, em Brasília, contou com a participação da Secretária Municipal Assistência Social Ciena Maria e com presidente do CONDICA de Riacho da Cruz, Lázaro Melo, articuladores do Selo no município. 


Secretária de Assistencia Social e Presidente do COMDICA receberam Prêmio em Brasília

Para a Secretária de Assistência Social, Ciena Maria,“Riacho da Cruz se comprometeu a melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município implantando programas e políticas de atenção a infância, e com dedicação e respeito a todos, conseguimos mais uma vez o reconhecimento de que o trabalho realizado está no caminho certo. E para que essa conquista tenha se tornado realidade foi fundamental o trabalho de todos; administração, comunidade e parceiros, que tanto contribuíram para mais esse prêmio que é de todos os riacho-cruzenses”, destaca a secretária.

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Nenhum comentário: