quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Gastronomia sem Frescura - Por Ismaelson Rego

Francisco Gasteasoro
Grande Chef de cozinha
Chef trabalha como consultor e personal
 
O chef de cozinha Francisco Gasteasoro adotou um estilo de trabalho independente e passou a trabalhar com consultorias e realizando serviços de personal chef. Natural do Uruguai, ele escolheu Natal para morar e está na capital do Rio Grande do Norte desde 2008 e tem se destacado pela qualidade de seus pratos.

Gasteasoro é formado em cozinha e hotelaria e chegou a comandar o Hotel-Escola do Senac durante um ano. Depois desse período, passou a trabalhar como chef particular de um empresário natalense e, no final do ano passado, foi convidado para ajudar a montar o restaurante La Brasserie de La Mer, ao lado do chef francês Erick Jacquin.
 
Experiência é o que não falta ao chef, que chegou a morar um ano em Ibiza, na Espanha, e trabalhou durante um bom tempo em restaurantes no Uruguai. Em 2005, por exemplo, o La Silenciosa, chegou a ser eleito o melhor de Punta del Este. Em 2001, ainda iniciando a carreira, ele também ganhou medalha de ouro na I.T.H.U. Montevidéu, como técnico em gastronomia.
 
Agora, trabalhando por conta própria, o chef Francisco Gasteasoro explica que tem realizado eventos particulares, como jantares, atendendo de 2 a 30 pessoas. Os cardápios preparados por ele contam com entradas, pratos principais e sobremesas. O chef ressalta que faz pratos à base de carnes, frutos do mar, peixes e também atende a pedidos específicos dos clientes. 
 
Uma de suas especialidades é comida oriental. O serviço de personal chef tem crescido nos grandes centros, dando mais praticidade e conforto aos que buscam pela gastronomia de alta qualidade. Os interessados em contratar esse tipo de atendimento precisa fazer a solicitação com antecedência para que o chef tenha tempo de separar os produtos.


Francisco Gasteasoro
Consultorias & Personal Chef
Fone: (84) 9976-0888
E-mail: fgasteasoro@hotmail.com
 a e figura humana, o amigo Francisco é parceiro da Ira marketing & eventos nos Festivais Gastronômicos que realizamos.

Nenhum comentário: