sábado, 4 de agosto de 2012

Edilene, Para sempre lembrar!


Recebo da professora Ivonete Soares texto em  memória da inesquecível Edilena Jales, pelos seus 3 anos de falecimento.
 
Neste 04 de agosto de 2012, transcorre o terceiro ano do desencarne de nossa amada amiga Edilene Jales. A saudade de sua sonora risada ainda ecoa em nossos ouvidos complementando a famosa exclamação “valha-me Deus!” quando se deparava com o inusitado, com  adversidades, com os desencontros da vida que tinham que ser enfrentados. Edilene sempre enfrentava, com coragem e alegria, as adversidades. Parece que tinha certeza de que, com seu riso solto e confiança de vencedora, venceria o que viesse pela frente.

Lembrar Edilene é lembrar também de seu profundo compromisso com o coletivo. É lembrar sua dedicação aos mais frágeis na estrutura econômica e social, os trabalhadores, os excluídos, marginalizados, vulnerabilizados, enfim, dos que como ela, labutavam  e buscavam por dias melhores. Lembrar Edilene é também lembrar que seu exemplo, sua forma de ser, demonstrava que é na fortaleza de nós mesmos que encontramos as forças para tocar a vida.

O tempo, “senhor de todas as coisas”, passa, mas a saudade ainda permanece presente desafiando-o e nos fazendo sempre lembrar esse espírito de luz com o qual, todos e cada um de nós, seus amigos e amigas, tivemos a oportunidade de compartilhar dias, momentos, instantes, que nos fazem sempre lembrar.

Saudades, amiga!
Para sempre lembrar:

Girassóis a todos para que não percamos a direção da luz! (Edilene Jales).
Mossoró (RN),03 de agosto de 2012.
Ivonete Soares

Nenhum comentário: