sábado, 28 de janeiro de 2012

Panorama da dengue no RN: PORTALEGRE APRESENTA ALTO RISCO DE EPIDEMA

Por Assessoria de Imprensa Sesap
O Mapa de Vulnerabilidade para ocorrência da dengue no Rio Grande do Norte, emitido pelas subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), apresenta um panorama da doença no Estado. Quarenta municípios apresentam risco muito alto para epidemia de dengue em 2012.

O documento é produzido com base nos critérios da incidência da doença nos últimos dez anos, índice de infestação e densidade populacional, além de apresentar as áreas de risco de epidemia de dengue nos 167 municípios do RN.


No mapa apresentado, Portalegre é mostrado como município com alta probabilidade epidêmica.


Veja abaixo cuidados que devemos tomar para que a previsão
Sesap da não se torne realidade. 


1 - Não use vasos ou jarros de flores ou plantas com água acumulada.


2- Manter os vasos de plantas secos. Tampar caixas d'água.


3- Manter o quintal livre de pneus, copos, latas e quaisquer recipientes que possam acumular água e facilitar a reprodução do mosquito.


4- Evite jogar lixo próximo a bueiros. Se eles entupirem, poderão formar poças de água que facilitarão a proliferação do mosquito.


5- Se for necessário manter recipientes com água para o abastecimento da casa, deixe-os muitos bem tampados, para evitar a entrada do mosquito.

Um comentário:

elenilson filho disse...

Olá amigo quero propor uma parceria entre sites, em que ambos colocariam os link respectivos na lista de blogs e se tornariam seguidores mutuamente, se aceitar a parceria deixe uma comentário confirmando, meu blog é o http://blog-patrulhadorn.blogspot.com/