quinta-feira, 20 de maio de 2010

NOTAS 20/05/2010

AGRADECENDO


Ao colunista Lisboa Batista pelo convite para a Festa dos Destaques que acontece sábado, 23, em Pau dos Ferros. A festa, que está em sua 10ª Edição, é uma das mais concorridas da região. Lisonjeado, agradeço.


NA CAPITAL

Hoje viajo para Natal. onde participo de um Congresso do Sistema Positivo de Ensino, que acontece amanhã, 21, durante todo o dia. A noite quero conferir se um forró pé de serra, que me falaram, é igual aos daqui.



NA FRENTE

A pesquisa VoxPopuli/Tv Bandeirantes, divulgada no começo da semana, coloca Rosalba Ciarlini (DEM) com grande vantagem em relação aos outros pré-candidatos. A situação da Senadora Democrata é bastante confortável.


DADOS

Na pesquisa estimulada, onde o entrevistador diz o nome dos candidatos ao entrevistado, Rosalba Ciarlini(DEM) tem 49% da preferência, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) vem em segundo lugar, com 16% enquanto o governador Iberê Ferreira de Souza(PSB) aparece na terceira colocação, com 15%. No 4º lugar está Miguel Mossoró (PTC) com 2%, enquanto Sandro Pimentel(PSol) e Simone Dutra(PSTU) obtiveram o mesmo percentual, 1%.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz em quem pretende votar, Rosalba Ciarlini obteve 17% das intensões de voto, contra 6% Iberê Ferreira(PSB) e 3% de Carlos Eduardo Alves(PDT).


REAÇÕES

Com a divulgação dos números a senadora Rosalba Ciarlini disse que o momento não é de já ganhou, e sim de trabalhar mais e mais. Para ela a pesquisa reflete a voz das ruas.
O ex-prefeito Carlos Eduardo também mostrou-se satisfeito com os números, visto que está competindo, segundo ele, com nomes fortes e tradicionais da política do Estado.
Para Iberê, a pesquisa reflete o seu momento pessoal vivido, inclusive acredita que a doença que enfrenta o impediu de avançar mais nos números.



NA SERRA

Por aqui nada de pesquisa. Também não há maiores informações sobre qualquer outras coisa. Até observamos "algo", mas, como não se sabe extamente do que se trata, por que quem poderia informar, não informa concretamente, acabamos por deixar de lado. Se não é importante para quem tem o dever de publicizar, não temos como ajudar a propagar.
No mais, além das brigas de comadres, coisa que o blog não trata. Tudo na mesma por aqui.


ASSIM...

Para bom entendedor o que o prefeito Euclide, disse no rádio,no último domingo, que os deputados Betinho Rosado e Felipe Maia têm ajudado Portalegre, destinando emendas parlamentres, de forma ESPONTÂNEA, pareceu que quis dizer que não apoiará nenhum dos dois parlamentares.

Até aí tudo bem. O problema é que o Prefeito ainda não disse quais as emendas que seu candidato à Câmara Federal, o deputado Henrique Alves (PMDB), destinou para Portalegre.

Já ouvi várias vezes o Prefeito dizer que: "Ajuda a quem ajuda Portalegre". Então, seu candidato, certamente, tem ajudado mais que Betinho e/ou Felipe Maia. Resta saber com o que.

Fica a pergunta: As emendas destinadas a Portalegre pelo "deputado candidato do
Prefeito" somam mais verbas que as destinadas por Betinho ou Felipe?

Seria bom saber. Muito bom.

E, comungando do pensamento do Prefeito, porém de forma prática, só ajudarei mesmo a quem ajuda Portalegre. E farei isso conhecendo concretamente a ajuda; sua origem e destino.

Não foi à toa que perguntei, semana passada, sobre a atuação de cada deputado para com nosso município.

Um comentário:

Repórter Cidadão disse...

AMIGO TEM COMO COLOCAR NOSSO LINK EM SUA LISTA DE SITES? O ENDEREÇO É www.tvoestern.com.br .....colocaremos o seu no nosso blog que é www.wilsowo.blogspot.com ....abraços...