segunda-feira, 10 de maio de 2010

3º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros

Os festivais gastronômicos nas cidades do interior potiguar estão ganhando destaque no calendário de eventos do Estado. Depois do grande sucesso da sua primeira e segunda edição, agora vem o 3º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, que acontecerá paralelo a Finecap - Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar.

O 3º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros vai reunir na principal cidade do Alto Oeste, os melhores restaurantes, bares e lanchonetes do Rio Grande do Norte, oferecendo o melhor da culinária regional, nacional e por que não dizer, internacional.

A realização do Festival Gastronômico, além de somar valores e levar entretenimento e arte ao interior do Rio Grande do Norte, é também um incentivo ao turismo-cultural, uma vez que a cidade é bastante visitada nessa época.

A animação do evento ficará por conta de música ao vivo e atrações culturais de artistas locais. A entrada será gratuita e a participação dos restaurantes se dará através da adesão aos estandes.

O 3º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros consiste numa estrutura de estandes, montados para receber restaurantes e especialistas da área, que oferecerão seus principais pratos, bebidas, lanches, entre outros.

Cada restaurante representará sua especialidade culinária. Haverá massas, grelhados, frutos do mar e comidas regionais. Cada um deles terá um cardápio com no mínimo cinco opções de pratos, dos quais apenas um será indicado pelo seu Chef para concorrer ao prêmio que elegerá o prato vencedor do 2º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

Nenhum comentário: