terça-feira, 9 de março de 2010

NOTAS DA SERRA - 09-03-10

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Ainda dá tempo de com minhas palavras parabenizar todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Às que me rodeiam, antes de parabenizar quero agradecer pela paciência, das que tem paciência, pela amizade das que são minhas amigas, pelo carinho das que me dão carinho, e pelo amor, das que me dão amor.
Que todas sejam conscientes da representatividade deste dia e que saibam utilizar de tudo que conquistaram ao longo desses cem anos que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.



FLAGRA

No último sábado, ao descermos a serra, tivemos um legal encontro, vários micos à beira da estrada. Com um pouco de sorte sempre é possível vê-los, principalmente nos arredores da Cachoeira do Pinga.





CONVERSAS

Com Herique tem levado os prefeitos do PMDB para conversar com Iberê, uma hora vai chegar a vez o prefeito Euclides também conversar com a candidato da governadora.

Certamente Euclides conversará com Iberê, se é que já não o fez. Em todo caso, se Euclides vai mudar sua decisão de apoiar Rosalba e se debandará par ao ninho governista aí já são outros quinhentos. Porém, em política, dizer “jamais”, tanto para um lado como para o outro, pode causar problemas na frente.



César Santos traz em sua coluna as preferências dos ouvintes

O povo canta

A música “A Rosa”, de Pixinguinha, continua em alta na Rádio Popular. Alcançou 51% da preferência dos ouvintes, seis pontos a mais dos 47% registrados no Carnaval. Já o “Bara bara, bere, bere”, de Aviões do Forró, perdeu a segunda posição, apesar de ter mantido os 11 pontos de fevereiro. E o frevo do “Boneco da Meia Noite” subiu de 9% para 14%, assumindo a segunda colocação. A audiência foi aferida na última semana em todo o RN.




DEMOLINDO


A antiga caixa d’água que fica por trás da prefeitura está sendo demolida. Desativada há anos, o espaço onde fica a caixa d água só servia como lixão e era um risco à população vizinha, visto que com a deterioração da estrutura vinha se acentuando o que poderia causa a ruína da caixa.



MOEDA

Cuidado pessoal. Não duvidem que na campanha deste ano o atual secretário de recursos hídricos, que deverá ser candidato ao governo, usar a demolição como moeda eleitoral.

Vai dizer assim: Olha eu não trouxe a adutora do Alto Oeste, mas derrubei a caixa d’água.

Vamos esperar.



PLACAS


Falei aqui da falta de sinalização para se chegar ao Mirante e a Pousada Boa Vista e às comunidades rurais daquela região, devido a pavimentação da via de acesso. Com a placas colocadas e tudo bem sinalizado, o transtorno foi resolvido.



NOVIDADES

Amanheço com um ótimo café da manhã. Recebendo Boas notícias. Durante todo o ano de 2009 já tinha certeza que 2010 seria um ano diferente. Até imaginei que seriam muitas as mudanças, mas não esperava por todas que já apareceram.

Em todo caso, se é para aprendizado e amadurecimento, que continuem vindo as novidades.

Com a de hoje me veio aquela velha frase: Quando Deus fecha uma porta abre uma janela.

Vem janela por aí.



MUDANDO

De forma um pouco tardia e meio sem querer, mas o clima começa a mudar. Os dias já têm amanhecido mais frios e algumas nuvens já aparecem no céu. São poucas e por enquanto nada de chuva, mas já nos dá uma esperança deque a chuva virá o calor vai embora



DIÁRIO OFICIAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE
A V I S O D E L I C I T A Ç Ã O
Pregão Presencial 008/2010

A Prefeitura Municipal de Portalegre-RN, através de seu Pregoeiro, torna publico que fará realizar Pregão Presencial nº 008/2010 no dia 18 de março de 2010 as 10:00 h, objetivando a Aquisição de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis destinados aos Programas PNAE, PNAP, PRO-JOVEM, PNAQ, PNAC, PETI e demais Programas e Secretarias deste Município. Mais informações: Rua Antonio de Freitas nº 34 – Centro – Portalegre/RN 02/03/10 Fone/Fax: (84) 3377-2196/2241

Nenhum comentário: