segunda-feira, 12 de maio de 2008

NOTAS DA SERRA – indecisão continua

Euclides e Neto conversaram

O último sábado foi marcado pela conversa entre os pré-candidatos a prefeito de Portalegre, o prefeito Euclides Pereira, candidato natural a reeleição e Neto da EMATER ex-prefeito que sonha em voltar ao cargo. Na conversa, participaram o vice prefeito Luiz Carlos, o vereador Leci e outros nomes fortes do grupo que lidera os rumos de Portalegre a quase 12 anos.


Quem será o candidato???

Na reunião esteve em pauta a decisão de quem será candidato em outubro. Euclides não arredou o pé de ser candidato. Neto da mesma forma e depois de horas de conversa e propostas vindas dos dois lados ficou acertado apenas que haverá outra reunião para ai sim, sabermos qual dos dois lutará pelo cargo.


Mais uns dias para a decisão

As informações dão conta que Neto pediu uns dias para tomar a decisão de se desligar politicamente de Euclides ou de apoiá-lo. Bom, se houve um pedido de tempo, é porque certamente as propostas de Euclides balançaram a convicção de Neto e esse tempo servirá para Neto consultar as bases levando as propostas de Euclides.


O que Euclides propôs a Neto.

Para Neto sair do jogo Euclides deve ter oferecido o que já é comum nessas conversas, a vaga de vice na chapa, maiores espaços na administração como o comando de algumas secretarias e possivelmente seu apoio em 2012.


Tempo apenas adia resposta

Dois experientes políticos como Neto e Euclides não vão para uma conversa dessa importância sem saber, ou pelo menos ter idéia do que vão dizer e ouvir. Euclides certamente já sabia que Neto não abriria mão de candidato e já sabia que teria que oferecer benesses ao até então aliado. Neto com certeza sabia que Euclides também não abriria mão do direito à reeleição e sabia que seria tentado com propostas tentadoras para Neto deixar pra lá essa conversa de ser candidato. Então, teoricamente, ambos saberiam o que responder a supostas indagações, e ninguém precisaria de tempo para pensar na aceitação do que deve ter sito proposto. Esse pedido de tempo servirá apenas para que Neto pense se abdica da candidatura em pro de Euclides ou se se mantém firme junto com seu grupo na luta pela prefeitura

Nenhum comentário: