Além de um Salão para Eventos com capacidade para até 400 pessoas, o onde você pode receber com requinte seus convidados para qualquer evento, o Hotel Portal da Serra dispõe de uma ampla área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminha, campo de futebol, e bar; leitos com vista para as montanhas, internet, lojinhas, sala de leitura, biblioteca, restaurantes com vista panorâmica interna, pomar internet wi-fi e, claro, um cima e uma hospitalidade que só você só encontra em Portalegre.
terça-feira, 29 de abril de 2014
Hotel Portal da Serra recebeu com sucesso Conferência Regional de Saúde do Trabalhador
Além de um Salão para Eventos com capacidade para até 400 pessoas, o onde você pode receber com requinte seus convidados para qualquer evento, o Hotel Portal da Serra dispõe de uma ampla área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminha, campo de futebol, e bar; leitos com vista para as montanhas, internet, lojinhas, sala de leitura, biblioteca, restaurantes com vista panorâmica interna, pomar internet wi-fi e, claro, um cima e uma hospitalidade que só você só encontra em Portalegre.
FESTA DOS DESTAQUES - 14ª EDIÇÃO
No dia 1° de maio divulgaremos o nome do Patrono que terá a denominação do troféu e no dia 15 de maio publicaremos o resultado da pesquisa dos destaques profissionais do ano.
quinta-feira, 24 de abril de 2014
Impeachment de Rosalba sem força na Assembleia
Os corredores da Assembleia Legislativa falam que o pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) continua sem força.
Apesar da peça ter mais consistência jurídica do que a impetrada por movimentos sindicais, a maioria dos deputados estaduais opinam que o Governo Rosalba, independente de qualquer argumento, é sem escândalos de corrupção.
Por Heitor Gregório
Raimundinho Duarte
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Datena como alternativa
A Band começou a debater ontem quem vai substituir Luciano do Valle como narrador principal da emissora durante a Copa. Muitas hipóteses foram colocadas na mesa – inclusive a de colocar José Luiz Datena como o principal locutor durante o Mundial.
Datena tem deixado claro em entrevistas recentes que não deseja mais fazer programas policiais. O início da carreira do apresentador foi justamente no esporte, onde atuou como repórter e depois locutor de várias modalidades esportivas.
Por Lauro Jardim
Novidades da festa Interligados
Com André Vargas, PT vive fase do pós-cinismo
Nos casos que envolvem crimes cometidos por miseráveis, os especialistas ainda não conseguiram responder se a sociedade é responsável ou não. No caso do PT, não há dúvidas. Se há alguém que pode ser chamado de um produto do meio é o deputado André Vargas.
Vargas é um filho da cultura mensaleira, que admite usar todos os estratagemas ilegais para atingir os subterfúgios ilegítimos. O companheiro pode escorar sua defesa nas suas circunstâncias. A culpa é do PT, que o estimulou a ser o que é com todas as facilidades, a impunidade e a cumplicidade que assegurou aos filiados do mensalão.
Se a cúpula da legenda, condenada pelo STF e recolhida ao xilindró, não perdeu as regalias partidárias e o poder político, Vargas só podia esperar tolerância e incentivo de uma cultura política cada vez mais caracterizada pela amoralidade. Pilhado com a mão no bolso do doleiro Alberto Yossef, o mínimo que o companheiro merecia era que o PT sentisse remorso do que fez com ele e se apiedasse.
Deu-se, porém, o oposto. O PT adotou com André Vargas a política do mata-e-esfola. Ameaça expulsá-lo da legenda caso não renuncie ao mandato de deputado. Espremido nesta terça-feira (22) por Rui Falcão, presidente do PT federal, Vargas estufou o peito como uma segunda barriga e anunciou: “Não renuncio”.
Abespinhado, Falcão acusou Vargas de prejudicar com sua má reputação as campanhas de Dilma Rousseff ao Planalto, de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo e de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná. Vargas deu de ombros. Natural. Se a história recente do PT ensinou alguma coisa é que nenhum companheiro paga pelo que fez. O amigo do doleiro cobra apenas respeito à tradição.
Ao condenar José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, o STF impusera ao PT um desafio. Afora a necessidade de reformular a lorota segundo a qual o mensalão é uma “farsa”, o partido fora convidado a decidir o que fazer com seu estatuto. Ou expulsava de seus quadros os sentenciados ou rasgava o documento.
As hipóteses em que a pena de expulsão deve ser aplicada estão listadas no artigo 231 do estatuto do PT. O item de número VII anota que o filiado será expurgado do partido quando houver “condenação por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado.”
Em 2005, quando o mensalão foi pendurado nas manchetes, Lula declarou-se “traído” e o PT expulsou o tesoureiro Delúbio. Em 2011, já na condição de ex-presidente, Lula esforçava-se para empinar a tese da “farsa” e Delúbio, à época ainda uma condenação esperando para acontecer, foi readmitido na legenda. Dirceu e Genoino jamais foram submetidos à Comissão de Ética partidária.
Ao contrário, são celebrados como “guerreiros do povo brasileiro”.
Diferentemente da cúpula mensaleira, André Vargas ainda está solto. O STF ainda nem deliberou sobre o pedido da Procuradoria da República para que seja aberto um inquérito contra ele. É nessa condição que o deputado reivindica do PT o direito de se defender no Conselho de Ética da Câmara, por ora o único foro em que está sendo processado. E o PT, tomado de súbita intransigência: negativo, companheiro. Aos mensaleiros, tudo. Aos amigos de Youssef, os rigores do estatuto.
Louve-se a resistência de André Vargas. Sem nada que o redima, o lobista do doleiro ganhou nova serventia. Tornou-se uma denúncia de carne e osso do meio apodrecido que o produziu. O excesso de promiscuidade e a aliança do PT com o amoralismo produziram um Vargas. Ao ameaçá-lo de expulsão depois de ter servido refresco aos mensaleiros, o partido se desobriga de examinar suas próprias culpas. O petismo mergulhou numa fase nova. Vive a fase do pós-cinismo.
CONTA DE ENERGIA 11,40% MAIS CARA NO RN A PARTIR DE HOJE.
A conta de energia do Estado ficará 11,40% mais cara a partir desta terça-feira (22). O aumento foi autorizado no último dia 15 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além de atingir indústrias com o reajuste de 15,78%.
As novas tarifas valerão para 1,250 milhões de unidades consumidoras em todo Estado. O aumento é uma medida para compensar as distribuidoras de energia que estão pagando uma energia mais cara.
Para o presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), João Lima, “esta medida reflete uma falta de planejamento”, comentou. “Como está faltando energia, os reservatórios estão com níveis baixos e a energia térmica está sendo despachada de todas as formas.
Esse aumento pode se estender até o próximo ano e nós vamos pagar a conta por uma falta de planejamento”, argumentou o presidente.
Revista Bzzz
Josias de Souza diz que Henrique decidiu ‘pagar pra ver’ com o PT
Suerda Medeiros
Desafiado pelo PT, que fechou questão contra a proposta de emenda à Constituição da reforma política, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu pagar para ver. “Se querem assim, vamos para o confronto”, disse. “Vou levar a proposta ao plenário e vamos votar. Quem for contra que mostre a cara.”
Henrique afirmou não acreditar que o PT consiga obstruir a votação. “A maioria da Casa quer votar. Com essa posição radical, eles vão se isolar”. Ele evoca a polêmica criada em torno da CPI da Petrobras para realçar o que definiu como “incoerência” do petismo.
No caso da CPI, o PT tenta cercear o direito constitucional da minoria de investigar a Petrobras sob o argumento de que a maioria do Legislativo deseja incluir na investigação outros enroscos —o cartel dos trens e do metrô de São Paulo e o porto pernambucano de Suape, por exemplo.
Na apreciação da reforma política, o PT quer impor a sua vontade minoritária ao desejo da maioria. E Henrique: “Quando é uma CPI, fazem um absurdo desses. CPI tem que ter fato determinado, as regras são claras. Já fui obrigado a rejeitar CPIs porque tinham vários fatos. Agora, querem incluir três, quatro assuntos numa CPI só. Para isso, a vontade da maioria serve. Para a reforma política, a maioria não serve, porque o PT só quer reforma com voto em lista e financiamento público de campanha. Fora disso, nenhuma reforma politica presta para o PT. Não querem nem discutir, não querem votar. Isso não é democrático.”. Blog Josias de Souza
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Governo anuncia que vai atender os pleitos da PM, Bombeiros, Polícia Civil e ITEP
Em reunião da cúpula de segurança, ficou acertada nomeação de novos policiais civis, revisão na Lei de Promoção e envio do Estatuto do ITEP A cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte esteve reunida na manhã deste sábado (19), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, para apresentar o resultado da reunião entre a Governadora Rosalba Ciarlini e a câmara temática da segurança.
Participaram da reunião o titular da Sesed, general Elieser Girão, os comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, cel. Francisco Araújo e cel. Elizeu Lisboa Dantas, do Delegado Geral da Polícia Civil , Ricardo Sérgio, e do adjunto, Adson Kepler, da diretora do ITEP, Raquel Taveira, e do procurador Geral do Estado, Miguel Josino. As principais definições foram apresentadas pelo titular da Sesed, e envolvem o envio para a Assembleia Legislativa da revisão da lei de promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros, nomeação de delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil, revisão nos valores das diárias operacionais para policiais, abertura de cursos para a Polícia Militar e Bombeiros para que a promoção dos praças possa acontecer, e uma força tarefa para que o estatuto do ITEP possa ser enviado ao Ministério Público do Estado (MPE) na terça-feira (22).
Além destas medidas, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, convocará semanalmente reuniões da cúpula da Segurança Pública para acompanhar a logística e as pendências da pasta. De acordo com o Elieser Girão, a Lei de Promoção de Praças será encaminhada para a AL até o dia primeiro de maio deste ano. Da mesma forma, um novo concurso para praças e oficiais do Corpo de Bombeiros será lançado. Em relação à Polícia Civil foi determinado que sejam nomeados oito delegados, 13 escrivães e 31 agentes, também seguindo o trâmite na casa Legislativa. No Corpo de Bombeiros, será encaminhada até o dia primeiro de maio a Lei de Segurança e Combate a Incêndios e Pânico, garantindo maior segurança aos estabelecimentos que dependem da vistoria do órgão.
domingo, 20 de abril de 2014
Robério Paulino: "O que Henrique Alves fez pelo Estado em 40 anos?"
"RN em Debate", da TV União
Blog do VT
Alex Viana - Jornal de Hoje
"Esse senhor Henrique Alves, o que foi que ele fez pelo estado em 40 anos? Nós perdemos quase 40% do rebanho bovino com a seca em 2012, uma tristeza. Eu vi alunos meus chorando dentro da sala de aula, relatando que a família dele tinha 250 cabeças de gado e restaram 20.
O Nordeste perdeu 40% do rebanho, milhões de cabeças de gado. Esse senhor, como presidente da Câmara dos Deputados, eu pergunto a você, o que ele fez para impedir isso? O que ele fez pelo Estado?".
As aspas acima são do professor Robério Paulino, economista e membro do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele será o candidato do PSOL a governador do Rio Grande do Norte.
"O que o senhor Henrique Alves fez para transformar esse estado? Qual foi a grande lei que mudou a realidade? Nós temos ainda hoje 18,5% de analfabetos, um em cada cinco potiguares são analfabetos, isso é uma vergonha para o Estado, nós estamos no século XXI. Pois eu digo a você, se me couber a chance de chegar ao governo nós vamos zerar o analfabetismo em no máximo oito anos.
Eu tenho estudado muito as experiências do Japão, da Coréia do Sul e de outros países e eu lhe digo: esses países só arrancaram de serem países atrasados para serem países de ponta tecnologicamente com educação de qualidade. Nós vamos dar um choque em nosso estado. Eu sou professor há trinta anos e sei como fazer isso", afirmou, durante entrevista ao programa "RN em Debate", da TV União.
sábado, 19 de abril de 2014
Prefeitura de Rafael Fernandes realiza eventos para celebrar Semana Santa
Como forma de promover a cultura, o entretenimento, assim como celebrar a Fé nesta Semana Santa, a Prefeitura de Rafael Fernandes, realizou nesta sexta-feira, 18, mais uma encenação da Paixão de Cristo.
Como já é costume no município, o Grupo de Teatro de São Gonçalo do Amarante – TESGA, realizou mais uma grande apresentação no patamar da Igreja de Santa Luzia. O espetáculo teve início às 18 horas e foi aberto a toda a população.
O Prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior, destaca a beleza e emoção deste espetáculo. “Já virou tradição em nosso município, esta bela celebração”, destaca. Ele ainda acrescenta que em nome da Prefeitura de Rafael Fernandes, é sempre um prazer e uma honra realizar este momento, que reúne milhares de rafaelenses e também visitantes de outros municípios, que vem acompanhar esta emocionante apresentação.
PÁSCOA - Ainda dentro deste momento especial da Semana Santa, o Prefeito, Nicó Júnior, realizou a entrega de peixes para dezenas de famílias rafaelenses. Esta ação foi pensada para que todos pudessem receber peixes de qualidade e que fossem distribuídos de forma igual a todos.
O gestor rafaelense enfatizou que esta distribuição aconteceu para os moradores que são beneficiários do Programa Bolsa Família. “Desta forma, garantimos que estamos entregando o alimento a quem realmente merece receber”, comentou o prefeito. “É sempre gratificante ver de perto a satisfação proporcionada por nossas realizações.
Essa resposta positiva, é que nos incentiva a continuar sempre trabalhando”, finalizou o Prefeito.
quarta-feira, 16 de abril de 2014
Prefeita Bernadete e convidados entregam instrumentos aos integrantes da Banda de Música
Riacho da Cruz em boas Mãos
A Banda de Música do município de Riacho da Cruz/RN iniciou seus trabalhos recentemente, após as inscrições deram-se início as Aulas Teóricas e ao final destas o Maestro Elton Souza selecionou aqueles que mais se destacaram para dar continuidade com as Aulas Práticas que terão início muito em breve, tendo em vista que os instrumentos foram entregues aos integrantes na tarde desta terça-feira, 15 de Abril.
A Cerimônia de Entrega dos Instrumentos aos integrantes da Banda de Música se deu as 16:00 hs no Centro Administrativo. Na ocasião a Prefeita Bernadete Rêgo destacou a importância da ação de incentivo a Cultura do município, assim como anunciou a disponibilização de uma sede para a Banda, localizada na antiga sede do CRAS no centro da cidade. Posteriormente, a Prefeita Bernadete e seus convidados fizeram a entrega dos instrumentos.
Estiveram presentes o Vice-Prefeito Adiel Régis, o Presidente da Câmara - Cláudio Uberlane e demais Vereadores, assim como os Secretári@s de Saúde - Netinha Rêgo, de Educação - Giordano Freitas, de Assistência Social - Ciena Diógenes, de Agricultura - Magnus Kelly, de de Transportes - Manoel do Rêgo Neto.
A Aluna Marcleide Nobre falou em nome da Turma agradecendo ao Maestro e a oportunidade dada aos músicos riacho-cruzenses por meio da Banda de Música.
terça-feira, 15 de abril de 2014
O grupo de pagode Koisa Nossa é a primeira atração divulgada da Interligados - A Festa!
EM RIACHO DA CRUZ PREFEITUA FARÁ ENTREGA DE PEIXES PARA A SEMANA SANTA
segunda-feira, 14 de abril de 2014
Nelter: "José Agripino não é culpado pelo fracasso de Rosalba"
Novos aliados
O deputado Nelter Queiroz (PMDB) saiu hoje (14) em defesa do senador José Agripino (DEM) livrando-o de toda e qualquer participação no fracassado governo Rosalba sua correligionária de partido.
O bravo deputado de Jucurutu disse que nenhum aliado foi ouvido pela Casa Civil do governo e responsabilizou o marido da governadora secretário da pasta.
“Não só o senador José Agripino, mas nenhum dos ex-aliados da governadora foram ouvidos pelo Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado. E o resultado está aí: um caos total na administração pública estadual, sem sequer os servidores receberem o salário em dia”, afirmou Nelter Queiroz.
As declarações do deputado Nelter foram feitas em entrevista aos jornalistas Túlio Lemos e Juliana Celli, no Jornal Verdade, na Sim TV. Na entrevista, Nelter ainda creditou ao deputado Henrique Eduardo a construção da Barragem de Oiticica, em Jucurutu
Rosalie Arruda
sábado, 12 de abril de 2014
Rosalba pergunta se Henrique Alves já esqueceu dos escândalos de Wilma de Faria
Jornal de Hoje
Governadora critica aliança de antigo aliado com atual vice-prefeita e relembra denúncias da gestão passada

Alex Viana
Repórter de Política
Ao ser instada a falar sobre a aliança do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse, nesta sexta-feira, após participar de uma solenidade na Assembleia Legislativa, que a população do Rio Grande do Norte saberá avaliar antes de escolher em quem votar nas eleições deste ano.
“É muito interessante. O RN tem um povo forte, bravo, e um povo inteligente. Um povo que sabe fazer a diferença e sabe analisar. No momento oportuno, eles vão fazer essa avaliação bem direitinho”, disse a governadora.
Abordada sobre o discurso de salvação do Rio Grande do Norte, utilizado por Henrique para se unir a Wilma e outras lideranças no Estado, Rosalba riu e declarou, provocativa. “Eles deviam lembrar quem foi que fez o desastre… Quem fez o desastre? Quando eu assumi, eu mostrei qual era a situação do nosso estado. Com planos aprovados que não podiam ser aprovados, porque fizeram sem a determinada previsão orçamentária. Com quase R$ 1 bilhão de dívidas. E os escândalos do passado? Esqueceram? Henrique devia lembrar que quem provocou o desastre no RN foi Wilma”, provocou a governadora.
Ao participar de encontro promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Rosalba terminou se envolvendo numa polêmica com o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB). Após a fala da governadora, Nélter tomou o microfone para afirmar que o governo usurpava a obra de Oiticica, feita com recursos federais. Rosalba pegou o microfone novamente, e rebateu o parlamentar, afirmando que, ao assumir o governo, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou superfaturamento da ordem de R$ 30 milhões no projeto, que havia sido elaborado no governo Wilma de Faria.
“No governo passado, o governo federal fez o convênio, só que na hora de iniciar a obra, o TCE detectou superfaturamento da ordem de R$ 30 milhões. Quando eu assumi, fui desatar esse nó grande. Fui ao TCU muitas vezes para que pudéssemos ter o projeto aprovado, com uma readequação, que corrigia essa distorção, e com isso, a gente poder fazer a obra, que inclusive o DNOCS era o responsável anterior, e passamos para o governo do RN”, disse Rosalba.
De acordo com a governadora, a construção da barragem de Oiticica teve a ordem de serviço dada pela presidente Dilma Rousseff. “A obra está andando, estamos com mais de 25% dela já feita e é uma obra que é uma redenção para a região”, disse Rosalba, apontando que o maior beneficiado com a obra é o município de Jucurutu, administrado pelo filho de Nélter. “A obra é de um valor expressivo, em torno de R$ 300 milhões, e deixa para o município de Jucurutu o ISS (Imposto Sobre Serviços), que ajuda a desenvolver o municipio. A prefeitura pode abrir mão disse, mas peço ao prefeito que cobre, receba e faça mais ações no municipio”, afirmou a governadora. ?
ELEIÇÃO
Abordada sobre a própria sucessão, a governadora Rosalba disse que “ainda não é hora de conversar sobre eleições deste ano”. Rosalba falou apenas sobre a eleição suplementar de Mossoró, onde apoia a prefeita afastada Claudia Regina (DEM), com o vice Canindé Maia (DEM). “É pra valer”, disse ela, sobre o pleito no seu berço político e região onde tem maior prestígio eleitoral. “Clauria é a candidata de nosso partido. Ela e Canindé Maia, que é o nosso vice”.
Com relação ao governo, afirmou que está trabalhando muito “Nós estamos numa época boa, o inverno chegando, é hora de cortar terra, distribuir sementes, de o RN Sustentável que está começando. São muitas ações que estão em andamento”, afirmou a chefe do executivo estadual, convidando todos a participarem da entrega do Centro Cultural Adjuto Dias.
“Encontamos o Centro sem condições de funcionamento, com laudo do CREA dizendo que ele poderia desabar a qualquer momento, deficiência de infraestrutura, com laudo do Corpo de Bombeiros comprovando o incêndio que tinha acontecido em 2009, que tinha sido realmente porque a infraestrutura estava inadequada, sem condições de funcionamento. Nós fizemos toda a reforma, construção, restauração da obra que é importante e estamos entregando hoje (ontem). E na segunda-feira vamos lá de novo para o Seridó com o RN Sustentável e também dando a ordem de instalação para o Distrito Industrial de Caicó”, afirmou.
Carlson Gomes: “DEM deve lançar Rosalba Ciarlini ou José Agripino para o Governo”
O ex-diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem), Carlson Gomes, pré-candidato do DEM a deputado estadual, defendeu na manhã desta sexta-feira que o seu partido, o Democratas, lance candidato próprio a governador nas eleições deste ano. Segundo ele, “o partido só cresce se tiver candidato”.
Embora não admita publicamente, Carlson, que é filho do ex-prefeito de Currais Novos Geraldo Gomes, leva em conta que, a não candidatura do DEM a governador, beneficiará candidatos como o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e o vice-governador Robinson Faria (PSD), uma vez que os votos do DEM serão obrigatoriamente destinados a um desses dois nomes.
Em muitos municípios, democratas e peemedebistas não se juntam sob nenhuma hipótese, como é o caso de Currais Novos, Pau dos Ferros, Afonso Bezerra e, mais recentemente, para as eleições suplementares em Mossoró, onde o PMDB deixou a candidatura de Claudia Regina, do DEM, para apoiar a de Larissa Rosado (PSB).
“Quem vai decidir o futuro do DEM é a governadora Rosalba Ciarlini e o senador José Agripino Maia, presidente do DEM. Acho que a dificuldade que existe em vários municípios, e isso é público, não deve ser escondida. Há uma grande dificuldade de nos unirmos com adversários tradicionais no interior. Políticos podem até se juntar, mas a maioria do povo, não. Agora, quem vai decidir o destino do partido é a reunião que deve haver entre Rosalba e Agripino, que devem se sentar e ver como vai definir a situação do partido”, disse.
AGRIPINO
Carlson Gomes defende que o DEM lance até o próprio presidente do partido, o senador José Agripino, candidato a governador do Rio Grande do Norte, no lugar da governadora Rosalba Ciarlini, contanto que não deixe de lançar um nome. “E se o senador, querendo, na posição de crescer o partido… tem que ter candidato, seja ele ou Rosalba, alguém. O partido só cresce se tiver candidato”, afirmou, salientando, entretanto, que a prioridade deve ser dada à governadora. “Quem tem que definir é a reunião dos líderes da legenda. Acho que, como Rosalba é governadora, se viabilizar o projeto dela, tem também a preferência”, completou.
Sobre a gestão da governadora Rosalba Ciarlini, Carlson Gomes admite as dificuldade enfrentadas, mas declara que nenhum governo combateu tanto a corrupção. “A gestão da governadora teve muitas dificuldades, isso é público e notório. Principalmente não ter podido divulgar todas as ações. Mas também não se passou por atos de corrupção, que foi combatido. Tiro como exemplo o Ipem, que vivia um mar de lama e hoje é outra realidade. Hoje o que está precisando na política é honestidade e combate à corrupção”, afirmou.
O ex-diretor-presidente do Ipem afirmou, por fim, que no momento ainda há muita indefinição quanto ao quadro da sucessão estadual. Ele afirma que “o jogo não está formado”. E que, na hora que aparecerem novos candidatos, poderá ter alterações no quadro. “Eu acho que a decisão do DEM, a gente tem que cumprir, mas tem que analisar também como se dará o quadro. Eu acho que essa decisão deverá ainda ter muitos desdobramentos. Só no final de junho. O DEM precisa resolver o problema interno param posteriormente, definir”, disse.
“Acho Leonardo Rego um bom nome para disputar o Senado”
Carlson Gomes cita o ex-secretário de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Leonardo Rego, filho do líder do governo na Assembleia Legislativa, Getúlio Rego, e ex-prefeito de Pau dos Ferros por dois mandatos, como um nome bom para disputar o Senado, numa chapa “puro sangue” do DEM nas eleições deste ano.
Segundo o advogado, Leonardo tem todos os predicados para disputar o Senado, basta apenas que conte com o apoio do partido. “É um jovem talento do DEM, administrou muito bem a prefeitura de Pau dos Ferros e fez um excelente trabalho à frente da Secretaria de Recursos Hídricos. Deixou a pasta no período correto de desincompatibilização e está apto a ser representante do DEM numa eventual disputa ao Senado ou mesmo ao governo”, afirmou.
Segundo ele, Leonardo Rego figura entre os principais nomes do DEM no RN e tanto pode disputar o Senado, como o governo, no caso de Rosalba ou Agripino não viabilizarem seus nomes. Caso venha a ser indicado pelo DEM candidato a governador, Leonardo Rego concorreria contra a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT). A primeira, mesmo tendo nascido politicamente no seio da família Maia, é uma tradicional adversária do DEM nos rincões do RN.
A segunda representa o PT no Rio Grande do Norte e defende afastamento total do partido contra o DEM e outras legendas, como PSDB e PPS. O DEM também tem resolução que impede aliança com os petistas. Caso não lance candidato ao Senado, os votos do DEM serão destinados para tradicionais e atuais adversários, podendo até favorecer candidaturas alternativas que venham a surgir no cenário. Por isso, Carlson Gomes defende a candidatura de Rosalba ou Agripino para o governo, e de Leonardo Rego para o Senado.