sábado, 9 de junho de 2012

JOVENS DE RIACHO DA CRUZ FAZEM MATRÍCULAS DOS CURSOS FIC DO PRONATEC




JOVENS DE RIACHO DA CRUZ FAZEM MATRÍCULAS DOS CURSOS FIC DO PRONATEC

        Na manhã desta Sexta-Feira, 08, mais de 50 pessoas, entre jovens e adolescentes riachocruzenses, dirigiram-se ao Campus do IFRN em Pau dos Ferros com o objetivo de efetuar suas matrículas nos 07 Cursos FIC - Formação Inicial e Continuada, para os quais foram selecionados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego -PRONATEC. Os Cursos de Agente Comunitário de Saúde, Apicultor, Auxiliar de Recursos Humanos, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Computador e Recreador terão início em Julho e Agosto próximos.

Cursistas em reunião de preparação para as inscrições
        
 Na última Quarta-Feira, dia 06, todos os selecionados para os cursos do PRONATEC participaram de uma reunião que aconteceu na Câmara Municipal receberam dos Gestores Municipais do PRONATEC, Ercília Guedes e Lázaro Melo, orientados a respeito da documentação necessária para a matrícula e sobre a CARTA DE ENCAMINHAMENTO PARA PRIMEIRA CHAMADA. 


Ercília Guedes e Lázaro Melo, gestores do município

O diferencial para os jovens de Riacho da Cruz inscritos nos cursos do PRONATEC é o total apoio dado pela Prefeitura Municipal que disponibilizou um ônibus para garantir que todos os alunos pudessem se deslocar de suas residências e efetuarem suas matrículas.

           Durante o período de realização dos cursos, os alunos terão toda a assistência do IFRN, onde passarão a serem alunos da instituição, recebendo Fardamento, Material Escolar, Auxílio Alimentação e Transporte. O objetivo maior destes cursos é oportunizar a muitos jovens uma qualificação profissional em áreas com as quais os mesmos se identifiquem.

Nenhum comentário: