quarta-feira, 7 de julho de 2010

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA



O Cordeiro à Deguste,feito com carne nobre

Foto: Canindé Soares/Deguste

Chef do Barreira Roxa cria prato em homenagem à Deguste

Cinco anos de estrada renderam a Revista Deguste inúmeros amigos no mundo da gastronomia. Um dos parceiros mais antigos da revista, o Hotel-Escola SENAC Barreira Roxa fez uma homenagem através de um prato: Cordeiro à Deguste, criação do chef venezuelano Enrique Adrian. A previsão é que o cordeiro entre no cardápio do restaurante até o mês de julho.

O chef Enrique nasceu em Caracas, mas trabalhou a maior parte de sua vida em Dallas, no Texas, Estados Unidos, e três anos atrás estava atuando no restaurante de um hotel SPA na Tailândia, até que um tsunami destruiu a economia da região e ele voltou para a América.


Nos Estados Unidos, Enrique foi casado com uma natalense, com quem teve um filho, e foi este filho a motivação da vinda do chef para Natal, onde fez uma consultoria para o Piazzale Itália e no início de junho foi contratado pelo Senac.

Restaurante do Hotel - Escola Senac Barreira Roxa
Av. Sen. Dinarte Mariz (Via Costeira), 4020.
Parque das Dunas, Natal/RN
Fone: (84) 4005 - 1600

A revista Deguste e o SENAC são parceiros do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros que acontece de 2 a 5 de setembro na Praça de Eventos paralelo a Finecap.

Fonte: Portal Deguste.

Nenhum comentário: