quarta-feira, 23 de março de 2011

Getúlio Rego vai liderar bancada governista na AL

Getúlio Rego vai liderar bancada governista na AL

LUÍS JUETÊ
Da Redação Gazeta do Oeste

O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) foi oficializado ontem como líder da base de sustentação do governo Rosalba Ciarlini (DEM) na Assembleia Legislativa. Na tarde de ontem, a chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte encaminhou ofício ao presidente do parlamento estadual, deputado estadual Ricardo Motta (PMN), efetivando o parlamentar que possui sete mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do RN.
Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, Getúlio Rego afirmou que pretende desempenhar a liderança governista com muito afinco e principalmente responsabilidade. Ele fez questão de ressaltar que não se trata de nenhuma missão nova em sua trajetória política. Segundo o deputado estadual do Democratas, em duas legislaturas ocupou a liderança da base governista durante as administrações do senador José Agripino Maia como chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte.

O deputado Getúlio Rego assinalou que, nos últimos 16 anos, ou seja, há quatro legislaturas, vem se alternando na função de líder e vice-líder do bloco de oposição no Palácio José Augusto. O parlamentar reconheceu que tanto a função de líder da oposição quanto líder do governismo oferece ao deputado desempenhar uma grande experiência. Getúlio admitiu ainda que se sentiu honrado com o convite formulado pela governadora.

Ele argumentou que vai ter com os seus pares um relacionamento amistoso e cordial. Quando das votações de interesses específicos do Poder Executivo norte-rio-grandense, Getúlio Rego informou que vai mostrar aos parlamentares a necessidade de aprovação das propostas, dentro de um clima civilizado, sobretudo, por se tratar de questões relacionadas diretamente com o interesse da população do Rio Grande do Norte.

"Não há dúvidas que estamos lisonjeados com a lembrança e principalmente a confiança da governadora Rosalba Ciarlini em torno do nosso nome para conduzir a base governista. Não será nenhuma novidade até porque já desempenhamos a função de líder do governo em duas ocasiões e também lideramos o bloco oposicionista e isso, sem dúvida alguma, nos dá mais experiência. Pretendemos agir com muita responsabilidade e acima de tudo respeito para com os nossos pares. E quando das votações importantes e de interesse do Governo do Estado nós iremos mostrar detalhes e indicar a necessidade de aprovação", informou.


Deputado elogia as medidas adotadas pelo Executivo

"A governadora Rosalba Ciarlini, em nossa opinião, tem tomado as medidas necessárias". A opinião foi manifestada pelo deputado estadual Getúlio Rego ao ser questionado a respeito de uma breve avaliação em torno dos primeiros meses de administração da atual chefe do Executivo.

Na ótica do parlamentar do Democratas, a contenção de despesas vai permitir a governadora do Rio Grande do Norte promover uma série de investimentos. Ele ponderou apenas que os investimentos só poderão ser realizados a partir de uma rigorosa política direcionada a contenção de gastos, principalmente aqueles que são considerados desnecessários e acima de tudo um eficiente enxugamento da máquina administrativa.

Ele elogiou a formação da equipe de auxiliares da administração Rosalba Ciarlini, assinalando ainda que áreas como Educação e Saúde encontram-se entregues a bons auxiliares. No caso específico da Educação, Getúlio destacou o currículo da secretária Betânia Ramalho, lembrando que ela possui vasta experiência, sobretudo, em educação fundamental.

OESTE - O novo líder do governo disse que nutre muita expectativa em relação às ações governamentais direcionadas à região Oeste. O deputado Getúlio Rego destacou que a governadora Rosalba Ciarlini é natural da região e dessa maneira conhece como poucos as necessidades regionais.
"Eu acredito que a região Oeste será contemplada com muitas ações até porque a governadora Rosalba Ciarlini é da região, foi prefeita de Mossoró por três vezes e conhece as necessidades do povo", ilustrou o deputado.

Nenhum comentário: