sexta-feira, 29 de março de 2013

Do tweet....

Cezar Alves de Lima (@cezaralves) tweetou às 9:43 AM on sex, mar 29, 2013:

NOBRE, nao discuto inflação com quem trata isto de cima pra baixo. Tem que ser de baixo pra cima. Farinha era 1,9 e hoje e 5,5 reais.

(https://twitter.com/cezaralves/status/317618037010362369)

quinta-feira, 28 de março de 2013

Banda Ressonar divulga seu novo site

A Banda Ressonar da cidade de Portalegre – RN divulgou nessa quinta-feira (28), seu novo site. A banda possui mais de 1 ano de história e já conquistou um grande público no oeste potiguar. Composta por 11 jovens, sendo 9 músicos e 2 responsáveis pela produção, tendo hoje Alex Fernandes como vocalista. A mesma vem desenvolvendo seu trabalho de forma criativa e agradando ao público com seu ritmo ARROCHA/SWING.

O projeto é voltado para todos os públicos, que visa agradar pessoas de diversas idades e classes sociais. Nesse ano de 2013 a banda conseguiu fazer um grande trabalho de marketing, através das redes sociais e da disponibilidade de adesivos divulgando a sua marca. Através da sua equipe, a banda está crescendo de forma satisfatória e está preparada para o mercado musical.

Conheça o novo site e contrate-a para animar sua festa!

Texto: Jaldesmar Costa ( O turismo no RN)

Agripino critica reajuste dos remédios, mas esquece o calote do DEM nos servidores estaduais

O senador José Agripino (DEM) declarou que o reajuste dos remédios programado para abril é uma atitude “perversa” do governo federal. 

A estimativa é de que o aumento fique na casa dos 6% ( inflação acumulada nos 12 meses até fevereiro, calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) , e que ficou em 6,31%.). 

“Uma alta perversa para milhares de brasileiros carentes que terão de gastar mais ainda para comprar algo que muitas vezes é primordial para sua sobrevivência”, frisou prontamente o parlamentar potiguar.

Aumento de preço é desagradável para toda massa de trabalhadores do país,  e mais ainda pra o servidor do RN, governado pelo DEM do senador Agripino.

 Como se sabe, a governadora está dando um "calote"  nos salários dos funcionários do estado, descumprindo até decisão judicial.
Por aqui, ninguém ouviu um pronunciamento do senador Agripino.

Roselie Arruda

Estoura crise política entre PT e PMDB do Rio Grande do Norte


Petista histórico Crispiniano Neto bate duro em Henrique Alves e Garibaldi Filho

Blog do César Santos

A presença na campanha eleitoral da Serra do Mel do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do ministro Garibaldi Filho detonou crise na base aliada da presidente Dilma Rousseff no âmbito do Rio Grande do Norte.

O PT decidiu chutar o pau da barraca, depois que viu os Alves reforçarem o palanque adversário na Serra, onde a vitória petista se transformou em questão de honra por tudo que aconteceu na terra descoberta e amada por Cortez Pereira.

Até então, o PT vinha suportando calado a aliança do PMDB com o DEM do senador José Agripino, maior crítico do governo Dilma, e até aguardava, de forma passiva, um eventual rompimento para promover a recomposição dilmista em 2014. Mas, o pedido de voto de Henrique e Garibaldi para o candidato Fabinho, do PMDB, contra a candidata Francisca do PT, provocou a explosão.

A reação veio primeiro pelo presidente estadual da sigla, Eraldo Paiva, que anunciou o projeto de o PT ter candidato próprio ao Governo do Estado em 2014, fechando a porta para uma possível candidatura Alves. Recado dado.

O exocet, porém, ficou sob a responsabilidade de um petista mais do que tradicional: Crispiniano Neto. Com autoridade de quem percorreu este País com o companheiro Lula no processo de fundação do PT, Crispiniano direcionou o míssil no rumo dos Alves.

Sem dó, nem piedade.Em sua coluna “Prosa & Verso”, que assina diariamente no JORNAL DE FATO, o petista bateu e descascou feridas que pareciam saradas, ao chamar Henrique de “deputado Copa do Mundo”, selo dado pela deputada Fátima Bezerra (PT) quando ela não gostava dos Alves. E foi além, chamando de “corja” o grupo que esteve na Serra do Mel liderado por Henrique e Garibaldi, e desdenhando da promessa feita pelo deputado e pelo ministro de levar água para o município:“Um grupo que não se pode dizer que é ruim de correr água, mas pode-se afirmar que é de lascar o cano…”

Para Garibaldi, sobrou a desconfiança do PT, na escrita de Crispiniano: “(Garibaldi) teve o desplante de prometer que, se o povo da Serra votar em Fabinho, ele levará para o município uma agência do INSS”.

E a acusação de prática de crime eleitoral. “Como pode um ministro de Estado prometer um serviço público, universalizado e republicano em troca de votos para o seu candidato?”, questionou.

Pois bem…Crispiniano falou por ele e pelo PT, num recado duro, aberto e direto. É um fato novo na política potiguar, com leitura para 2014.

Evidentemente, o tempo e os interesses políticos vão dar a interpretação futura.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Resultado do PSV 2013 é antecipado para a próxima segunda-feira, 1º de abril

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) confirma para a próxima segunda-feira, dia 1º de abril, a divulgação do resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013). A divulgação ocorrerá às 16h, na Reitoria da UERN, Rua Almino Afonso, Centro de Mossoró.

Inicialmente o resultado do PSV 2013 estava previsto para o dia 05 de abril, mas a empresa responsável pela aplicação das provas – Consulplan – confirmou à COMPERVE a antecipação da data.Também no dia 1º de abril será publicado o edital de matrícula com informações sobre datas e toda a documentação necessária.

Ofertando 2.602 vagas nos cursos de graduação da UERN, as provas do PSV 2013 foram aplicadas nos dias 03 e 04 de março simultaneamente em seis cidades - Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.

Mais informações:COMPERVE- 3315-2153

Projeto de Sandra Rosado obriga União a prestar auxílio financeiro permanente a municípios


Robson Pires

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3118/12, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que estabelece que a União prestará auxílio financeiro permanente aos municípios. Pelo texto, esse auxílio será correspondente à variação nominal negativa das respectivas cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), acumulada em cada trimestre, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A ideia do projeto é compensar as reduções dos repasses do FPM provocadas pela queda da atividade econômica e seus efeitos sobre a arrecadação dos impostos federais que servem de base para a formação do fundo.

O valor do auxílio financeiro de cada município será calculado pelo Tribunal de Contas da União e será entregue em parcela única até o 15º dia útil do mês seguinte ao término do trimestre.

Do tweet..

Rosalba Ciarlini (@RosalbaCiarlini) tweetou às 4:22 PM on qua, mar 27, 2013:

(1)Grande notícia: chegou água nos reservatórios de Luís Gomes pela Adutora do Alto Oeste! Ainda são testes, é pouca água, mas significa (...) (2)q em breve a primeira fase da pbra da Adutora poderá entrar em pleno funcionamento! Já é uma bênção de Páscoa.

(3)Eu não poderia receber notícia mais feliz do q essa das primeiras águas chegando aos reservatórios de Luís Gomes!

(https://twitter.com/RosalbaCiarlini/status/316993967570972672)

Em reunião com secretários, Fabrício apresenta novo chefe de Gabinete


Em seu gabinete, no fim da manhã desta quarta-feira, 27, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, apresentou a todos os secretários o novo Secretário-Chefe de Gabinete de sua gestão, Vicente de Paula Fernandes.

Graduado em Letras pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte -UERN, Paulo Fernandes tem Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, ambas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Além disto, é funcionário público da Secretaria Estadual de Saúde, concursado em 1988, na função de Assistente Técnico em Saúde, com lotação na VI URSAP. Por lá já assumiu várias funções, dentre elas a Chefia da Divisão de Pessoal, e posteriormente assumiu o cargo de Coordenador de Recursos Humanos. Atualmente exercia o Cargo de Coordenador da Equipe Técnica da VI URSAP, no qual era responsável tecnicamente por 37 municípios da jurisdição. É também Coordenador da Comissão Intergestores Regional CIR - da 6ª Região de Saúde, principal órgão de governança do SUS, na condução das políticas de Saúde da Região.

Paulo enfatizou que entra na gestão com bastante entusiasmo e determinado a se esforçar para auxiliar a Fabrício a realizar uma grande gestão. “Sinto-me honrado pelo convite e exatamente por isso, vou me dedicar a atender a expectativas e responsabilidades da função”, destacou, Paulo.

Fabrício destacou como um dos pontos positivos de Paulo, a sua organização, inteligência e já reconhecida competência nas funções que assumiu. “Seja como funcionário público ou como empresário, mostrou-se capacitado para grandes desafios”, enfatizou Fabrício.

Diário Oficial da FEMURN - 27-03-2013

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE
 

GABINETE DO PREFEITO
 

EXTRATO DO CONTRATO Nº 2013.02.12-02DL

A(s) Unidade(s) Gestora(s): PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE, torna público o Extrato do Instrumento Contratual resultante da
Dispensa de Licitação N.º 2013.02.12-02DL: DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS

Órgão-----Unid. Orç.---------    Projeto/Atividade ----------------  Elemento de Despesa
    2--------  11----------------     04.122.0007.1.022.0000 --------        3.3.90.39.00

OBJETO: SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO EM DIVERSAS RUAS DO MUNICIPIO DE PORTALEGRE-RN. VIGÊNCIA DO CONTRATO: 31/12/2013; CONTRATADO:
EVIDENCIA CONSTRUÇÕES COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA ME. Valor de R$ 13.175,06 (treze mil cento e setenta e cinco reais e seis centavos). SIGNATÁRIOS: MANOEL DE FREITAS NETO E FRANCISCO DUARTE FILHO. Portalegre, 27/02/2013

-------------------------------------------------------------------------------------------

GABINETE DO PREFEITO

PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO CONVENIO FIRMADO ENTRE O MUNICIPIO DE PORTALEGRE E A ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTENCIA À MATERNIDADE E A INFÂNCIA DE PORTALEGRE - APAMIP

O Município de PORTALEGRE, através Fundo Municipal de Saúde, inscrita no CNPJ sob o nº 11.283.265/0001-60, com sede na Rua Antônio de Freitas, 20, representada por JERLAN GONÇALVES DE FREITAS, na qualidade de Secretário Municipal de Saúde e Presidente do FMS, doravante denominada Conveniente, e ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA À
MATERNIDADE E A INFÂNCIA DE PORTALEGRE - APAMIP
, entidade mantenedora do Hospital Maternidade Dr Antônio Martins, de caráter FILANTROPICO, com sede a Avenida
Antônio Martins nº 97 – Centro Portalegre-RN, CEP 59810-000 inscrita no CNPJ 08.515.025/0001-30, neste ato representada por AGLACY DE FREITAS PEREIRA, já qualificados no contrato inicial, determinaram por meio deste, ADITIVAR o referido contrato em 12 meses conforme estabelece a CLÁUSULA DÉCIMA NONA. O presente Termo Aditivo entra em vigor a partir da data de sua assinatura. E por estarem justos e contratados, firmam o presente aditivo, para que surtam os seus efeitos legais.

Portalegre-RN, 04 de Janeiro de 2013.
JERLAN GONÇALVES DE FREITAS

Contratante
FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PORTALEGRE -RN
AGLACY DE FREITAS PEREIRA

Contratada
ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTENCIA Á
MATERNIDADE E A INFANCIA DE PORTALEGRE - APAMIP

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GABINETE DO PREFEITO
AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 2013.03.04- 0001 PP

O Pregoeiro Oficial da PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE comunica aos interessados que no dia 04 de ABRIL de 2013 às 10 h, na sala da Comissão Permanente de Licitação, na R
Antonio de Freitas, 34, receberá Envelopes de Propostas de Preços e Habilitação, para abertura de Procedimento Licitatório de SERVIÇOS DE TRANSPORTES DE PACIENTES PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES, CONSULTAS E TRATAMENTOS NAS CIDADES DE MOSSORÓ E NATAL.

Edital disponível na sede da CPL, de 08h às 12h. Informações 84 **33772196
Portalegre/RN, 20 de Março de 2013

JOSÉ ERONILDES PINTO
Pregoeiro


Fonte:http://www.diariomunicipal.com.br/femurn

Manguaça em mais um Show de Humor



http://img687.imageshack.us/img687/2475/showdehumormanguaa.jpg

Nesta quinta-feira, 28, a Pizzaria & Restaurante Água na Boca será palco de mais um show de humor, desta vez, com o humorista cearense Adrian Lima, com o seu personagem, o “Manguaça”.

Manguaça é um bêbado, que em seus shows, conta as suas histórias regadas a muita cachaça, ao lado do seu amigo de farras, o Nena. Com passagens por programas televisivos nacionais como Show do Tom (Tv Record) e A Praça é Nossa (SBT), Manguaça é um dos grandes nomes do humor cearense.

http://img89.imageshack.us/img89/1277/marcelomirandab.jpg

A atração musical da noite ficará por conta do jovem Marcelo Miranda, de Umarizal, com o seu show de Axé para Barzinhos.

O melhor Sushi da Região
http://img268.imageshack.us/img268/2271/guanabocamdo.jpg

De quinta a domingo, mais uma vez, a Pizzaria & Restaurante Água na Boca reabre seu Buffet de Sushi’s, com a qualidade que só o melhor ambiente de Pau dos Ferros, tem.

Sábado é com Juninho Cantor

http://4.bp.blogspot.com/-_ROz0OqHsNk/ThdIo2m4AkI/AAAAAAAAPew/OdOWuc-G0g8/s1600/LOGO+PIZZARIA+%25C3%2581GUA+NA+BOCA.jpg

O jovem Juninho Cantor é a atração deste sábado na Água na Boca, com seu show de Voz, Violão e Percussão.

Do tweet....

Serra de Luís Gomes (@LuisGomes) tweetou às 11:00 AM on qua, mar 27, 2013:

Depois de 514 dias sem água a Adutora do Alto Oeste começa a fornecer água na cidade de Luís Gomes(RN).

(https://twitter.com/LuisGomes/status/316912665375170560)

terça-feira, 26 de março de 2013

Do tweet...

Sandra Rosado (@sandrarosado) tweetou às 7:19 PM on ter, mar 26, 2013: Plenário aprova proposta da DepSandra que amplia rito sumaríssimo em crimes contra idosos. http://t.co/Q7vJhrPViQ (https://twitter.com/sandrarosado/status/316675830543687680) Adquira o aplicativo oficial do Twitter em https://twitter.com/download

PSC decide manter ‘insustentável’ na comissão


Josias de Souza

A bancada do Partido Social Cristão decidiu manter na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara o deputado-pastor Marco Feliciano (SP) –aquele cuja situação o presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB-RN), tachara na semana passada de “insustentável”.

Vice-presidente do PSC, o também pastor Everaldo Pereira leu uma nota. No texto, o partido imforma que “não abre mão da indicação.” Feliciano “foi eleito por maioria dos membros da comissão”, recorda a legenda. “Se ele estivesse condenado pelo Supremo, nem indicado seria. Feliciano é um deputado ‘ficha limpa’.”

A nota acrescenta: “Nós do PSC entendemos que ele não é racista e nem homofóbico. O deputado Feliciano já se desculpou por colocações mal feitas. Qualquer um pode deslizar nas palavras, pode errar.” O protagonista da polêmica participou da reunião. Ao chegar, perguntaram-lhe se iria renunciar. E Feliciano: “É só olhar para meu rosto.”Diz-se que Deus escreve certo por linhas tortas.
A julgar pela Câmara de que dispõe o Brasil, o mais inofensivo é mesmo a caligrafia. Feliciano chegou à presidência do colegiado que cuida dos direitos humanos graças a um acerto não escrito. Grandes partidos e legendas médias ditas de esquerda poderiam ter indicado um dos seus para comandar a comissão. Preferiram se abster. Vem daí que…

Por acordo, a desprezada comissão caiu no colo do PSC. Candidato único, Marco Feliciano foi eleito presidente sob tumulto e com maioria magra. Mas foi eleito. Como arrancá-lo agora da cadeira? O regimento prevê a renúncia. Fora disso, é como diz Feliciano: “Só se eu morrer.” Assim, até segunda ordem, a Comissão de Direitos Humanos continua sob a presidência do “insustentável”.

Partidos abrem negociações para votar reforma política


Antonio Augusto

Henrique Eduardo Alves, entre os líderes: "É preferível correr o risco de acertar ou errar votando, do que a omissão de não votar nunca a proposta"

Reunido nesta terça-feira (26) com os líderes partidários, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, fez um apelo para que a proposta da  reforma política seja votada na data inicialmente prevista, 9 e 10 de abril, mesmo reconhecendo que os diversos itens em discussão não sejam consensuais até mesmo dentro das bancadas. Para Henrique Eduardo Alves, a votação não deve ser mais adiada. “É preferível correr o risco de acertar ou errar votando, do que a omissão de não votar nunca a proposta”, observou o presidente.

O mesmo entendimento foi manifestado pelo relator, deputado Henrique Fontana (PT-RS), que fez um resumo da última versão do seu relatório, assinalando que novas mudanças poderão ser introduzidas como consequência da série de reuniões para manter com as diversas bancadas interessadas até a data da votação. São cinco pontos destacados pelo relator:- financiamento público de campanha;- coincidência das eleições, em todos os níveis, para 2022. A posse dos prefeitos e vereadores seria em 5 de janeiro. Os governadores  e deputados estaduais tomariam posse no dia 10 e o presidente da República, deputados federais e senadores em 15 de janeiro;- fim das coligações proporcionais e a formação de federações partidárias com abrangência estadual por, no mínimo, um mandato;- lista flexível, mantendo o sistema atual em que o eleitor vota diretamente no candidato, mas com a opção de lista partidária, na qual o voto de legenda será direcionado ao primeiro da lista de candidatos, ainda que o candidato não seja o mais votado. Cada partido escolherá, previamente, a forma para ordenar os nomes na lista dos candidatos;- ampliação da participação popular, inclusive para propor emendas à Constituição. Para projetos de lei serão necessárias 500 mil assinaturas eletrônicas. Com 1,5 milhão de assinaturas será possível apresentar uma PEC popular e, com 3 milhões, entrar com  pedido de urgência para votação de uma matéria.

Partidos em campos opostos

A proposta mais consensual é a da coincidência dos mandatos. Há partidos querendo que as três eleições – federal, estadual e municipal – sejam realizadas na mesma data; enquanto outros querem que sejam em datas diferentes do mesmo ano.

Alguns partidos estão querendo três datas diferentes, com um mês de separação entre elas; há partidos que admitem duas datas diferentes: uma para as eleições federais, outra para as eleições estaduais e municipais.Todas as demais propostas tiveram divergência, inclusive o financiamento público das campanhas. O relator propõe um sistema misto de votação.
Quando o eleitor optar pelo voto de legenda, o voto vai para a lista partidária “não fechada”, que Henrique Fontana  chamou de “100% flexível”. A lista será aprovada em convenção partidária, na qual a proporcionalidade de gênero será preservada, com o critério de colocar, em cada três nomes, um de sexo diferente. A outra opção é o eleitor votar no seu candidato preferido -  o voto “nominal”. A votação nominal é que vai definir o listão de eleitos em cada partido, privilegiando os mais votados nominalmente. Não existe consenso entre os partidos, nem mesmo, dentro da bancada de cada sígla.

Estratégia de votação 

O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), propõe que primeiro sejam votadas as matérias que envolvam mudança na Constituição – como o fim das coligações. O DEM, conforme explicitou o líder Ronaldo Caiado (GO), entende que primeiro se deve votar o mesmos complicado; isto é, aquilo que depende de projeto de lei e não de emenda à Constituição.

O relator Henrique Fontana deixou claro o entendimento de que, em matéria de reforma política, nada é consensual. Ele teve o cuidado de evitar fazer do relatório uma defesa de suas posições pessoais ou mesmo uma defesa de posições do seu partido. Mas concorda com o presidente Henrique Eduardo Alves em que, depois de tantos anos de debate, é importante que a reforma seja votada.

Semana Santa: Emater-RN doará peixes para pessoas cadastradas no “Bolsa Família”

Por Assessoria Emater
 
A população atendida pelo Programa Bolsa Família já têm o peixe garantido para manter a tradição da Semana Santa. Para isso, a Emater-RN, através do Programa de Aquisição de Alimentos (Compra Direta), doará 114 toneladas de pescado para 54 mil famílias, abrangendo 50 municípios, em todas as regiões do estado. A entrega será hoje (26) e amanhã (27), nas próprias comunidades rurais, feita pelos extensionistas rurais da Emater-RN e servidores das prefeituras municipais.

A distribuição do pescado é uma ação do Governo do Estado, executada pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), representando um investimento de R$ 800 mil. Segundo a gerente do Compra Direta, extensionista rural da Emater-RN, Kize Aracheli, todo o pescado adquirido é originário de águas interiores (açudes, lagoas, tanques e viveiros) e da pesca artesanal em águas salgadas. Os fornecedores são pescadores que recebem assistência técnica da Emater-RN.

Segundo Kize Arachelli, cada família beneficiada receberá dois quilos de pescado dos seguintes tipos: tilápia, (de águas internas) e atum, dourado, serra, cioba, biquara e pescada (de águas salgadas). Até o final de março, a Emater-RN, por meio da coordenação do Compra direta, enviará um relatório com todas as informações sobre a distribuição do pescado, ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, de acordo com orientações do MDS.

Do tweet...

Paiva Gomes Mossoró (@PaivaGomes_) tweetou às 8:51 AM on ter, mar 26, 2013:

Quer acompanhar de perto as obras do #WestParadise? Agende a sua visita às obras do empreendimento para amanhã, através do tel 3318-1017.

(https://twitter.com/PaivaGomes_/status/316517735066644481)

Do tweet...

Cezar Alves de Lima (@cezaralves) tweetou às 10:32 PM on seg, mar 25, 2013:

Vilma plantou a semente do mal no RN....deveria ser banida da politica enquanto processada pelos desvios absurdos da saúde e FJA.

(https://twitter.com/cezaralves/status/316362103214718976)

Do tweet....

J. Belmont (@jjbelmont) tweetou às 10:03 PM on seg, mar 25, 2013:

Wilma responsabiliza Governo Rosalba pelo agravamento da seca no Estado

Leia agora no http://t.co/oeuvj3P3q2 (https://twitter.com/jjbelmont/status/316354803036987392)

segunda-feira, 25 de março de 2013

TV Universitária estará em Portalegre na próxima semana

Uma delegação da TVU realizará uma série de reportagens sobre o oeste potiguar e escolheu a cidade de portalegre pra sediar a incursão.
 
A partir daqui, percorrerão todas as cidades da região acompanhando a realidade da agricultura e as mudanças por que vem passando o oeste potiguar.
 
Liderada pelo superintendente Zilmar da Costa, a equipe contará também com o jornalista da TVU Angelo Girotto que afirma que o enorme potencial de Portalegre bem como a colaboração da prefeitura foram fundamentais na escolha da cidade como sede do trabalho.
 
Esta é uma grande oportuinidade de divulgação de nossa cidade, já que a série será exibida nacionalmente.

Agripino pede inclusão de seu projeto sobre material escolar na MP da isenção da cesta básica


O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), não vai desistir até que seu projeto de lei que isenta itens do material escolar de impostos seja apreciado no Congresso. O parlamentar potiguar apresentou emenda à medida provisória (MP) 609/2013 para que seu projeto seja inserido na matéria. A MP zera produtos da cesta básica de impostos como PIS-Pasep, Cofins e Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI). Como a MP trata de isenção, Agripino luta para que seu projeto seja inserido na medida provisória.

Esta semana, o relator da comissão mista que vai analisar a MP 609/2013, deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), deve anunciar as emendas acatadas pela medida provisória. Agripino espera que a isenção do material escolar seja uma delas. “O pai de família tem pressa para que essa matéria seja aprovada já que muitas famílias deixam de matricular seus filhos na escola porque não têm dinheiro para comprar material para todos. Meu projeto pensa exclusivamente na educação do Brasil”, destacou o senador pelo Rio Grande do Norte.

O projeto de Agripino isenta do IPI materiais como lápis, borracha, mochila, cola, caderno, classificador, pincel e caneta esferográfica. Os impostos nesses itens podem chegar a quase 50%. Desde 2009 o projeto do senador democrata está parado na Câmara dos Deputados. “O que eu peço é que a mesma isenção usada para a cesta básica seja usada para meu projeto. Por isso apresentei a emenda à medida provisória da isenção da cesta básica. Independente de ideologia partidária, meu projeto é importante para o Brasil no sentido de acabar com a evasão escolar e abrir caminhos para melhorar a educação no país”, disse.

Foto: *Mariana Di Pietro

Hotel Portal da Serra: Seu feriado é aqui!




  
Ainda não se programou o próximo feriado? Ainda não sabe onde vai relaxar e aproveitar os dias de folga? Não se preocupe. O Hotel Portal da Serra, em Portalegre, é o ambiente ideal para que sua Semana Santa seja de descanso e tranquilidade.

No Hotel Portal da Serra, em Portalegre, entre 29 e 31 de março, você, sua família e amigos podem passar a Semana Santa em um hotel aconchegante, em leitos completos e vista para as montanhas, além de uma área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminhada, campo de futebol, bar, lojinhas, sala de leitura, biblioteca, restaurantes com vista panorâmica e um cardápio exclusivo, acompanhado de excelentes vinhos internacionais e das Serras Gaúchas. Todo isso certificado com o Selo de Qualidade em Serviços “Turismo Melhor” – SEBRAE/RN.


Veja nossos pacotes:



  
Em nossos pacotes temos tarifas free para hospedagem para duas crianças de até 05(cinco anos), sendo cobrada somente a alimentação no valor de R$17,50(Dezessete Reais e cinqüenta centavos) por criança/dia, a partir de 04 (Quatro) anos.

Estando em Portalegre você ainda pode desfrutar das belezas de Portalegre com City tour, passeios culturais, de aventura e ecológicos com guias de turismo treinados para apresentar todas as maravilhas da Serra de Portalegre sob uma altitude de 700m de altitude. Se desejar viajar em turma, consideremos um apto FREE para guia e motorista a cada 15 aptos pagantes.


sábado, 23 de março de 2013

José Alves de Freitas deixou um comentário sobre a postagem "Terceira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores:

"Que todos os vereadores da Câmara municipal de Portalegre se unam pelo bem comum de todos os munícipes, para o bem de Portaslegre. Oxalá! que Portalegre saia desse atraso político que causa danos à saude, a educaçãoe avida de todos os portalegrenses"

José Alves de Freitas assessor de Imprensa de São paulo para Portalegre RN.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Economia sem igual é no Rio Grande Supermercados



http://img600.imageshack.us/img600/3831/rgpascoa.jpg

Já está circulando o novo encarte de ofertas do Rio Grande Supermercados para esta Páscoa.

Diversas ofertas em cereais, produtos de higiene e limpeza, além é claro, de super ofertas em vinhos e chocolates, para deixar a sua Páscoa mais doce.

As ofertas são válidas de 22 de março a 07 de abril, nas Lojas 01 e 02 do Rio Grande Supermercados.

José Agripino fala em forças políticas a favor da Rosa


Wallace Maxsuel

O discurso de José Agripino (DEM) é algo questionável, e que com os últimos fatos dos bastidores fica difícil acreditar em que não tenha ninguém querendo derrubar o Governo da Rosa.

Presente na solenidade, o senador José Agripino enfatizou que foi o consenso de forças políticas que convergiram para o nome dos três novos secretários. “Aqui estão reunidas as forças políticas do Rio Grande do Norte e que querem que Rosalba Ciarlini faça o governo que ela merece. Depositamos nesses novos secretários a confiança necessária para dar a volta por cima e resgatar o nosso Estado”, disse José Agripino.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Governo do Estado lança campanha sobre uso consciente da água

Jonal De Fato

Nesta sexta-feira (22), comemora-se mundialmente o dia da água, criado pela ONU com o objetivo de discutir em todo o planeta o uso racional e consciente deste precioso bem natural. Aproveitando a data, o Governo do Estado lançou uma campanha de incentivo à economia dos recursos hídricos, que inclui a veiculação de um comercial de TV e a distribuição de 50 mil panfletos educativos. A ação continuará, durante este ano, em todo o Estado.A escassez de chuva no interior do estado reforça a preocupação com o desperdício; a água que consumimos nas cidades vem de reservatórios que também sofrem com a falta de chuva, por isso é preciso economizar.

 Mesmo não havendo, neste momento, uma possibilidade imediata de falta de água na capital, a população precisa agir de forma preventiva, até mesmo por solidariedade aos municípios vizinhos que sofrem com os efeitos da estiagem.“O uso consciente da água é uma obrigação de cada um de nós. A água é um recurso precioso e que pode, sim, se esgotar no futuro. Como habitantes desse planeta, devemos ter um compromisso com as gerações vindouras. Mas além disso, no nosso Estado estamos vivendo uma situação dramática de seca. A água que nós jogamos pelo ralo, está faltando na casa dos nossos irmãos potiguares, e bem pertinho da capital. É importante que usemos a água com essa consciência. Economizar água, nesse momento, é um ato de precaução, de consciência, de responsabilidade, de solidariedade e de compromisso, com o meio-ambiente, com nossos conterrâneos e com todos aqueles que viverão nesse planeta”, pontuou a governadora Rosalba Ciarlini.

A programação da Semana da Água  inclui uma série de ações preventivas visando a conscientização dos potiguares, coordenadas pela Caern, que também assina a campanha.

 Neste sábado (23), haverá uma caminhada organizada pela Caern, saindo da sede da companhia às 7h com destino ao Parque das Dunas, com um trajeto de 1,3 km. No local, haverá um café da manhã para os participantes e a entrega de kits com camisa e saquinhos de lixo para automóveis. No encerramento da caminhada, haverá apresentação do poeta mossoroense Antônio Francisco e atividades de interação entre os participantes.

As inscrições para a caminhada estão abertas no site www.caern.com.br. As atividades da campanha seguem até o dia 27 de março, até lá serão realizadas palestras, visitas de alunos de escolas estaduais a Estações de Tratamento e apresentações culturais e educativas.

Do tweet...

Blog Thalita Moema (@BlogdaTM) tweetou às 8:21 PM on qui, mar 21, 2013:

Presidente Henrique Alves manda recado para correligionários: O PMDB está aliadíssimo da Governadora Rosalba

http://t.co/L4uJiYhGUX (https://twitter.com/BlogdaTM/status/314879439219613696)

Adquira o aplicativo oficial do Twitter em https://twitter.com/download

O seu fim de semana é na Água na Boca!



http://img191.imageshack.us/img191/2400/bannerguanabocaserdosam.jpg

Nesta quinta-feira, o melhor ambiente de Pau dos Ferros tem mais uma Quinta Super, com muito pagode do Grupo Ser do Samba, com as promoções que você já conhece, nas cervejas Skol e Brahma e também no whisky Vat 69.

http://img268.imageshack.us/img268/2271/guanabocamdo.jpg

Também a partir de quinta-feira, continuando no cardápio até o domingo tem o mais novo sucesso da Pizzaria & Restaurante Água na Boca, o Sushi. Uma iguaria oriental pra lá de deliciosa, nutritiva e diferente, levando ingredientes selecionados como camarão, salmão, polvo, canne, entre outros.

Sexta e Sábado com especiais de Voz, Violão e Percussão

Nesta sexta-feira, o cantor Francisco Fernandes volta a comandar o show na Água na Boca, com seu repertório pra lá de especial.

http://img41.imageshack.us/img41/4605/mikaeno.jpg

Já no sábado, é a vez de Charles Mikaeno fazer o show da noite, com muitos sucessos da MPB, em seu show de Voz, Violão e Percussão.

Operação da Polícia Federal na casa de Elias Fernandes também acontece no Ceará e faz busca e apreensão

Marcos Dantas

A notícia da presença da Polícia Federal na residência do ex-deputado Elias Fernandes, nesta manhã, consta que a Polícia Federal faz busca e apreensão de documentos. A operação também acontece no Ceará.

Consta que a operação teve inicio no âmbito do Ministério Publico Federal. Não foi divulgada ainda nenhuma nota oficial sobre o caso. Ninguém sabe se a ação da Polícia Federal tem algo haver com irregularidades no Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Leobardo Rêgo destaca papel de Henrique em indicação

O Mossoroense
por Redação

O novo secretário estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rego (DEM), afirmou que o primeiro membro do conselho político a sugerir o nome dele para a pasta foi o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB).

Para o ex-prefeito de Pau dos Ferros trata-se de algo surpreendente, tendo em vista o clima de rivalidade existente entre PMDB e DEM na cidade. "Por incrível que pareça meu nome foi sugerido por Henrique Alves mesmo com a situação de Pau dos Ferros. Houve um consenso porque todos reconheceram o meu bom desempenho à frente da Prefeitura de Pau dos Ferros. Mesmo assim estão dando uma conotação de que foi uma decisão do DEM, mas houve um consenso", frisou.

ESTREIA

Ontem mesmo Leonardo Rego já despachou. Foi recebido pelo agora ex-secretário de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, que lhe apresentou os servidores. "Temos um dos melhores quadros de servidores do governo", acrescentou.

Ontem mesmo ele estudou os relatórios e destacou três obras: barragem de Oiticica, no valor de R$ 311 milhões, barragem de Umarizeira, em Umarizal, R$ 20 milhões e a construção da barragem do Poço de Varas, em Coronel João Pessoa, no valor de R$ 24 milhões.

Saúde pode ser a próxima mudança em secretariado

A próxima mudança no secretariado da governadora RosalbaCiarlini (DEM) deverá ser na Saúde. Isaú Gerino, atual titular da pasta, está demissionário desde o final do ano passado.

A mudança é uma sugestão do Conselho Político que formulou uma lista de nomes para compor a equipe de RosalbaCiarlini.Segundo a mídia natalense, quem vai assumir a pasta é Luiz Roberto Fonseca, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O primeiro nome da lista era o diretor do Hospital Infantil Varela Santiago, Paulo Xavier, que recusou o convite.

A reportagem do O Mossoroense fez contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado que negou que haja qualquer mudança em curso na pasta da Saúde.

Outro questionamento feito à assessoria foi a respeito do agora ex-secretário estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales. Nome de confiança do rosalbismo, espera-se que ele seja reaproveitado em uma outra área do governo. No entanto, a assessoria de imprensa disse não ter informações a esse respeito.

Na edição de ontem do Diário Oficial do Estado foi publicada a nomeação do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, para a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e de José Teixeira Júnior na Secretaria Estadual de Agricultura.

Bruno Barreto
Editor de Política

terça-feira, 19 de março de 2013

Diário Oficial da FEMURN - 19/03/2013 - Prefeito faz nomeções

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE
GABINETE DO PREFEITO



DESPACHO DE ANULAÇÃO DE LICITAÇÃO
 

Ref. ao Pregão Presencial Nº 2013.02.14-01PP.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, e tendo como prerrogativas os regramentos estatuídos pela Lei Federal nº 8.666/93, e

CONSIDERANDO que a administração pública deve zelar pela condução e encerramento dos procedimentos licitatórios em trâmite no seu âmbito;

CONSIDERANDO os argumentos trazidos a baila, em razão de vícios formais contido no Edital do Pregão Presencial acima epigrafado, fere, a priori, princípios norteadores do processo licitatório;

CONSIDERANDO que o Poder Executivo, em face do princípio da supremacia do interesse público, poderá adotar medidas para anular o processo licitatório levado a efeito pelo Edital supracitado.

RESOLVE:

Art.1º. ANULAR o Processo Licitatório objeto do Pregão Presencial nº 2013.02.14-01PP, com fulcro no art. Art.49 da Lei nº. 8.666/93, determinando à Comissão de Licitação que proceda com os atos ulteriores, com a abertura de novo procedimento licitatório.

Art.2º. PUBLIQUE-SE o presente, na forma da Lei.

Portalegre (RN), 27 de fevereiro de 2013.

MANOEL DE FREITAS NETO
Prefeito Municipal

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº 010/2013 GP/PMP, 28 DE FEVEREIRO DE 2013.


Dispõe sobre a exoneração de servidor ocupante de Cargo em Comissão.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o poder executivo,

DECRETA

Art. 1º - Exonerar, a pedido, do Cargo em Comissão de natureza política de SECRETÁRIO DE SAÚDE E SANEAMENTO o Sr. Jerlan Gonçalves de Freitas, com lotação na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, no qual foi nomeado através do Decreto de n° 002/2013 GP/PMP.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Portalegre/RN, 28 de fevereiro de 2013.

MANOEL DE FREITAS NETO
Prefeito Municipal

------------------------------------------------------------------------------------------------------



GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 073/2013 GP/PMP, 1º DE MARÇO DE 2013.


Dispõe sobre a nomeação de servidor ocupante de Cargo em Comissão.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, Estado do RioGrande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o poder executivo,

RESOLVE

Art. 1º - Nomear para o Cargo em Comissão de natureza política de SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BÁSICO a Sra. Maria de Jesus Vieira Galdino da Silva, com lotação na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico (SEMSAB), atribuindo-lhe o código DSG conforme Lei Complementar n. 001/2009, que dispõe sobre a Organização Administrativa de Cargos Comissionados da Prefeitura Municipal de Portalegre.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Portalegre/RN, 1° de março de 2013.

MANOEL DE FREITAS NETO
Prefeito Municipal

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 074/2013 GP/PMP, 1º DE MARÇO DE 2013.


Dispõe sobre a nomeação de servidor ocupante de Cargo em Comissão.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o poder executivo,

RESOLVE

Art. 1º - Nomear para o Cargo em Comissão de natureza política de CHEFE DE DEPARTAMENTO DE APOIO AO PACIENTE (Natal), o Sr. Márcio Pereira Silva, com lotação na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico, atribuindo-lhe o código CD, conforme Lei Complementar n. 001/2009, que dispõe sobre a Organização Administrativa da Prefeitura Municipal de Portalegre.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Portalegre/RN, 1° de março de 2013.

MANOEL DE FREITAS NETO
Prefeito Municipal

--------------------------------------------------------------------------------------------------


GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 075/2013 GP/PMP, 1º DE MARÇO DE 2013.


Dispõe sobre a nomeação de servidor ocupante de Cargo em Comissão.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o poder executivo,

RESOLVE

Art. 1º - Nomear para o Cargo em Comissão de natureza política de CHEFE DO SETOR DE POLÍTICA DE CONTRATOS, CONVÊNIOS E PARCERIAS, a Srª. Maria das Graças Freitas Souza, com lotação na Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, atribuindo-lhe o código CS conforme Lei Complementar n. 001/2009, que dispõe sobre a Organização Administrativa de Cargos Comissionados da Prefeitura Municipal de Portalegre.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Portalegre/RN, 1º de março de 2013.

MANOEL DE FREITAS NETO
Prefeito Municipal

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 076/2013 GP/PMP, 1º DE MARÇO DE 2013.


Dispõe sobre a nomeação de servidor ocupante de Cargo em Comissão.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o poder executivo,

RESOLVE

Art. 1º - Nomear para o Cargo em Comissão de natureza política de GERÊNCIA DE AGRICULTURA, o Sr. Hermes Dias Sobrinho, com lotação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (SEMDEA), atribuindolhe o código GT conforme Lei Complementar n. 001/2009, que dispõe sobre a Organização Administrativa de Cargos Comissionados da Prefeitura Municipal de Portalegre.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Portalegre/RN, 1º de março de 2013.

MANOEL DE FREITAS NETO
Prefeito Municipal

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 077/2013 GP/PMP, 1º DE MARÇO DE 2013.


Dispõe sobre a nomeação de servidor ocupante de Cargo em Comissão.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o poder executivo,

RESOLVE

Art. 1º - Nomear para o Cargo em Comissão de natureza política de GERÊNCIA DE CULTURA E EVENTOS, o Sr. Leci Carvalho de Paiva Cavalcante, com lotação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (SEMDEA), atribuindolhe o código GT conforme Lei Complementar n. 001/2009, que dispõe sobre a Organização Administrativa de Cargos Comissionados da Prefeitura Municipal de Portalegre.


Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Portalegre/RN, 1º de março de 2013.

MANOEL DE FREITAS NETO
Prefeito Municipal

------------------------------------------------------------------------------------------------

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 078/2013 GP/PMP, 1º DE MARÇO DE 2013.


Dispõe sobre a nomeação de servidor ocupante de Cargo em Comissão.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o poder executivo,

RESOLVE

Art. 1º - Nomear para o Cargo em Comissão de natureza política de GERÊNCIA DE PATRIMÔNIO E COMPRA, o Sr. Francisco Gilmário Ferreira, com lotação na Secretaria Municipal de Planejamento Finanças e Tributação (SEMPLAFIT), atribuindolhe o código GT conforme Lei Complementar n. 001/2009, que dispõe sobre a Organização Administrativa de Cargos Comissionados da Prefeitura Municipal de Portalegre.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Portalegre/RN, 1º de março de 2013.

MANOEL DE FREITAS NETO
Prefeito Municipal

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 079/2013 GP/PMP, 1º DE MARÇO DE 2013.


Dispõe sobre a nomeação de servidor ocupante de Cargo em Comissão.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o poder executivo,

RESOLVE

Art. 1º - Nomear para o Cargo em Comissão de natureza política de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA (SEMINF) o Sr. Eduardo Amorim da Silva Filho, com lotação na Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), atribuindo-lhe o código DSG conforme Lei Complementar n. 001/2009, que dispõe sobre a Organização Administrativa de Cargos Comissionados da Prefeitura Municipal de Portalegre.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Portalegre/RN, 1° de março de 2013.

MANOEL DE FREITAS NETO
Prefeito Municipal

---------------------------------------------------------------------------------------------------

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 080/2013 GP/PMP, 1º DE MARÇO DE 2013.


Dispõe sobre a nomeação de servidor ocupante de Cargo em Comissão.


O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o poder executivo,

RESOLVE

Art. 1º - Nomear para o Cargo em Comissão de natureza política de GERÊNCIA DE TRANSPORTE, o Sr. Marcio José Pereira de Oliveira, com lotação na Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), atribuindo-lhe o código GT conforme Lei Complementar n. 001/2009, que dispõe sobre a Organização Administrativa de Cargos Comissionados da Prefeitura Municipal de Portalegre.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Portalegre/RN, 1º de março de 2013.

MANOEL DE FREITAS NETO
Prefeito Municipal

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 081/2013 GP/PMP, 1º DE MARÇO DE 2013.


Dispõe sobre a nomeação de servidor ocupante de Cargo em Comissão.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTALEGRE, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe confere o poder executivo,

RESOLVE

Art. 1º - Nomear para o Cargo em Comissão de natureza política de ASSESSORIA JURÍDICA CIDADÃ, o Sr. Francisco das Chagas Soares de Queiroz, com lotação na Secretaria Municipal
de Habitação e Assistência Social (SEMHAS), atribuindo-lhe o código AJ2 conforme Lei Complementar n. 001/2009, que dispõe sobre a Organização Administrativa de Cargos Comissionados da Prefeitura Municipal de Portalegre.


Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Portalegre/RN, 1º de março de 2013.

MANOEL DE FREITAS NETO
Prefeito Municipal

Fonte: http://www.diariomunicipal.com.br/femurn

UMARIZAL FEST 2013

O Umarizal Fest está a mil por hora. Com atrações do peso de Tuca Fernandes, Saia Elétrica e Banda Grafith, o carnaval fora de época, que já entrou para o calendário do Oeste potiguar, promete ser uma das melhores do interior do Estado. A cidade de Umarizal aguarda com ansiedade o evento.

Confira a programação:

Dia 10 de maio - Sexta-feira – Saia Elétrica Dia 11 de maio – Sábado – Tuca Fernandes Dia 12 de maio – Domingo – Banda Grafith

segunda-feira, 18 de março de 2013

Do tweet...

Rosalba Ciarlini (@RosalbaCiarlini) tweetou às 11:23 PM on seg, mar 18, 2013:

Quando assumi, encontrei quase 800 poços perfurados, mas q não estavam instalados. Eram inúteis. Estamos trabalhando p/ instalar esses poços

(https://twitter.com/RosalbaCiarlini/status/313838195144024064)

Do tweet....

Rosalba Ciarlini (@RosalbaCiarlini) tweetou às 11:20 PM on seg, mar 18, 2013:

Estamos trabalhando p/ agilizar principalmente a instalação de poços. É no subsolo q precisamos buscar a água q falta nos reservatórios.

(https://twitter.com/RosalbaCiarlini/status/313837464366239744)

Do rweet..

Ailton Medeiros (@blogdoailton) tweetou às 6:50 PM on seg, mar 18, 2013:

Henrique Alves, José Agripino e Garibaldi Alves unidos por uma causa. Toda vez que Alves e Maia se juntam, o RN empobrece.

(https://twitter.com/blogdoailton/status/313769452032385024)

Do tweet...

Lahyre Neto Lairinho (@Lairinho) tweetou às 5:04 PM on seg, mar 18, 2013:

Rosalba e Carlos Augusto vetaram o nome de Elias Fernandes para a Sec de Recursos Hídricos. Pro lugar foi seu principal rival: Leonardo Rego.

(https://twitter.com/Lairinho/status/313742732256497664)

Do tweet....

João Paulo Sena (@BlogdoJP_) tweetou às 5:02 PM on seg, mar 18, 2013:

Leonardo Rego será o novo secretário de Recursos Hídricos.

Leia no Blog do JP http://t.co/9D1wQ3E8k8 (https://twitter.com/BlogdoJP_/status/313742221293789184)

Campanha do Supermercado Rio Grande para a doação de Sangue

Governo do RN prorroga estado de emergência em Portalegre e em mais 143 municípios


Por Assessoria de Imprensa SejucUm novo decreto sobre a situação enfrentada pelo Rio Grande do Norte quanto à escassez de chuvas foi publicado pelo Governo do Estado no Diário Oficial do último sábado (16).

O Decreto Nº 23.288, de 15 de março de 2013, declara “Situação de Emergência por Seca” em 144 municípios, decorrente da situação de emergência provocada por desastre natural climatológico, caracterizado por uma estiagem prolongada, provocando a redução sustentada das reservas hídricas no RN, que ocorre desde abril de 2012, quando foi decretado Situação de Emergência por Estiagem. Isso significa que a situação de estiagem prolongada evoluiu para seca.

O Decreto considera que a zona rural dos municípios potiguares ainda se encontra afetada pela falta de água para a produção agrícola e pecuária e para o consumo humano e animal e que o mesmo já atinge zonas urbanas. Um Parecer Técnico nº 001/2013, de 25 de fevereiro de 2013, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC-RN, atesta a continuidade do quadro característico de Situação de Emergência.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ten. Cel BM Josenildo Acioli, um decreto é válido por 180 dias. “O Governo está decretando uma nova situação: passamos de estiagem para seca. O quadro tende a agravar-se à medida que se intensifica a escassez hídrica na zona rural”.

Fonte: Governo do RN

ELEIÇÃO NA UERN:Oposicionistas aproveitam 'continuísmo' e levam vantagem

Edilson Damaceno
 
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) escolherá seu futuro na quarta-feira, 20. Três professores disputam a Reitoria da instituição. Um representa a continuidade de ações que não foram concluídas em oito anos. Dois estão no campo da oposição. Destes, um aparece com maior visibilidade e ameaça destronar o continuísmo uerniano.
Gilton Sampaio, Pedro Fernandes e Ana Dantas são doutores. O primeiro é diretor do Campus de Pau dos Ferros e tem a simpatia dos eleitores que estão descontentes com o reitorado do professor Milton Marques de Medeiros. Sampaio tem a seu favor o fato de ter transformado o Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), que teve o curso de Mestrado em Letras sem que houvesse reação do Campus Central. Ele conseguiu sobrepor os interesses acadêmicos e, ao que se mostra, vem impondo esse ritmo de transformação ao Campus de Mossoró, caso seja eleito.
Pedro Fernandes tem a seu favor o fato de ter comandado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG). Uma área que merece respeito da comunidade acadêmica, mas que não garantiria, em tese, suporte maior para chegar ao comando da Universidade. A UERN, por sinal, vem sendo exigida pelo Ministério da Educação a investir mais na pós-graduação. Houve avanço, sim, mas diante da necessidade da instituição e da sociedade, foram poucos.
Ana Dantas leva a vantagem de Natal, onde comandou o Campus. Mas ainda é desconhecida da maioria do eleitorado acadêmico. Contra ela tem o fato de ter acontecido mudança na chapa, já que a professora Anadja Braz desistiu de concorrer à vice-Reitoria. A alternativa para minar a falha veio da Faculdade de Serviço Social (FASSO), com a professora Gláucia Helena de Araújo Russo. Se houve tempo para sanar as dificuldades, não se sabe. O certo é que Ana enfrenta dificuldades para se eleger.
Dos três, o que estaria em maior desvantagem seria Pedro Fernandes. É que candidato da situação sempre é mais criticado. No caso da UERN, até existem motivos: obras paralisadas, falta de estrutura em cursos, queixas de funcionários e mais uma leva de questionamentos que estão sendo postos em discussão nesta campanha.
O reitor Milton Marques de Medeiros tem que suar a camisa para eleger o seu sucessor. O plano de aglutinar opositores e situacionistas em um mesmo modelo administrativo, ao que se vê, não surtiu tanto efeito e agora o reitor enfrenta problemas para sair consagrado do processo eleitoral. São diversos problemas que afetam a Universidade e não estão apenas no Campus Central. Eles existem no Campus de Assu, Patu, Natal e em Caicó.
E é nesse aspecto que o professor Gilton Sampaio leva a vantagem, pois ele tem como falar dessas questões abertamente. Ao contrário de Pedro Fernandes, que estaria sendo contra quem o apoia. Nesse caso, os problemas surgem como solução. Se Gilton tiver aproveitado o "caminho das pedras", certamente ele sairá vitorioso.

domingo, 17 de março de 2013

Do tweet...

Leonardo Arruda (@leonardo_arruda) tweetou às 10:08 AM on dom, mar 17, 2013:

@Lauritaarruda Leonardo Rego, nos Recursos Hídricos, Paulo Xavier Trindade, na Saúde, Júnior Souza ou Orlando Procopio na Agricultura ?

(https://twitter.com/leonardo_arruda/status/313275713086160896)

Do tweet...

Robson Pires (@blogrobsonpires) tweetou às 7:27 AM on dom, mar 17, 2013: http://t.co/AThc4U2pr8 :

Cláudio Humberto: Se Rosalba não melhorar imagem, Garibaldi será o candidato http://t.co/6c1kyrRTxD

(https://twitter.com/blogrobsonpires/status/313235025632063488)

sábado, 16 de março de 2013

Gilton se compromete em mudar história do Campus de Caicó


A TV Seridó mostrou, nesta semana, a situação do campus avançado de Caicó. Além da péssima estrutura e da falta de ventiladores e ar condicionado para amenizar o calor da terra mais quente do RN, a universidade, que funciona no prédio do Caic, ainda precisa dividir o mesmo espaço com uma escola de ensino fundamental.

Para o candidato a reitor da oposição, Gilton Sampaio, a situação de Caicó é uma lástima e chega a ser desumana. “Caicó é o coração do Seridó, uma das regiões que, historicamente, mais investiu em educação no interior. Oferecer uma universidade com tantas deficiências é, no mínimo, um desrespeito”. Disse.

De acordo com Gilton, sendo eleito reitor, a primeira medida é mobilizar o povo de Caicó, promover audiências públicas, convocar as bancadas estadual e federal do RN e iniciar uma grande batalha para que a sede própria do Campus seja concluída e a comunidade acadêmica tenha o direito de trabalhar e estudar dignamente.

Veja aqui o vídeo da TV SERIDÓ

Márcio Oliveira concede entrevista à Fm Portalegre e fala dos novos projetos da MN Imóveis

Edielson Soares

 O Diretor Comercial da MN Imóveis, Marcio Oliveira, concedeu mais uma entrevista à FM Portalegre nessa quinta-feira, 15, para divulgar novas ações voltadas para Portalegre.

Segundo Márcio Oliveira, a MN volta a incrementar novas ações na cidade serrana, e para isso, pretende selecionar novos funcionários que atuarão no setor imobiliário. Disse que a empresa aguarda até o dia 30 de Março, receber currículos dos novos pretendentes, que após seleção serão capacitados para trabalharem como corretores.

Márcio enfatizou que será uma ótima oportunidade para àqueles que queiram se destacar no comércio imobiliário, acrescentando que ver nisso, uma forma de ajudar na mudança de vida dessas pessoas que terão uma chance de melhorias significativas. Destacou que em breve será lançada a segunda etapa do empreendimento “Varandas da Serra” em Portalegre.

Na oportunidade, o empresário fez um relato da atuação da empresa em Mossoró e região, acrescentando que a MN Imóveis já se expande inclusive, para o Estado da Paraíba, onde firmou parceria junto aos empresários de Catolé do Rocha.

Márcio Oliveira informou ainda que os interessados deverão enviar seus currículos à FM Portalegre ou diretamente na “MN Store”, nova loja recém-inaugurada situada à Av. Ana Nunes do Rego, ao lado do Salão de Girlene próximo ao centro da cidade.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Do tweet...

Afrânio Câmara (@afraniodr) tweetou às 9:16 PM on sex, mar 15, 2013:

Política estudantil pra valer é com Gilton/Lúcio Ney. É só verificar a carta-programa.

(@Aduern live on http://t.co/cIYqh33yco) (https://twitter.com/afraniodr/status/312718884467769344)

Escola jurídica promoverá curso voltado para municípios do alto oeste

A Escola Jurídica Lato Sensu, com o apoio da Prefeitura de Pau dos Ferros, vai promover, nos dias 22 e 23 de março em Pau dos Ferros, um seminário que será voltado para os Municípios do Alto Oeste Potiguar com o tema: "Gestão para Agentes Públicos Municipais ".

O treinamento tem sua importância, devido às informações que serão prestadas aos administradores públicos, tais como Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, Advogados e Assessores Jurídicos, Membros de Comissões de Licitações, Pregoeiros, Pessoal do Controle Interno e Orçamento, Finanças e Fiscais de Contrato e tantos outros agentes públicos.

Além disto, a formação visa transmitir uma conscientização para o preparo de toda equipe técnica no conhecimento das mais variadas estratégias para uma eficiente administração.

O curso será ministrado pelo Desembargador Federal, Francisco Barros Dias, que é Professor da UFRN, Mestre e Doutorando pela Universidade Del Museo Angentino. Segundo o ministrante do curso, a metodologia utilizada será a exposição dos mais variados temas informativos com apresentação de casos concretos.

“Informar e conscientizar o administrador público municipal da necessidade de agir de acordo com as técnicas modernas de Gestão Pública. Mostrar a visão do Agente Público em sua atual missão de atender aos interesses da coletividade.”, afirmou.

Com carga horária de 8 horas, o encontro acontece no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN de Pau dos Ferros no seguinte endereço: BR 405, Km 154, Bairro Chico Cajá.

Os interessados em participar, podem entrar em contato com a Escola Jurídica Lato Sensu através do e-mail: sac@latosensuescolajuridica.com.brou pelo telefone: (84) 3201-7689 /(84) 9431-6525.

Agricultores de Potalegre e de mais 12 municípios do RN recebem títulos de terra

 Jean Carlos

O acesso formal para uso das terras por parte dos agricultores do Rio Grande do Norte e as garantias trazidas pela formalização agrária estão foram apresentadas nesta quinta-feira (14), na Governadoria, em solenidade de lançamento de Convênio de Regularização Fundiária, na Governadoria, Centro Administrativo.

Ao todo, representantes de 13 municípios potiguares participam da solenidade, presidida pela governadora Rosalba Ciarlini, com a participação de secretários de Estado, entre eles o de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes. Também estiveram presentes na solenidade os deputados estaduais Getúlio Rêgo, José Adécio e Gilson Moura.

Os municípios beneficiados pelo cadastro são Jardim de Angicos, João Câmara, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco e São Miguel do Gostoso (região do Mato Grande), e Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Paraná, Portalegre, Riacho de Santana e Venha Ver, no Alto Oeste do Estado.

Na solenidade, também foram entregues simbolicamente o título de propriedades para 1.098 agricultores de Santana do Matos e 388 de São José do Campestre, cidades que apresentam mais de 80% do trabalho finalizado

Hotel Portal da Serra participou com sucesso da 1ª Rodada de Negócios da Foco Operadora




 

O Hotel Portal da Serra em Portalegre, no último final de semana da 1ª Rodada de Negócios da Foco Operadora de Turismo e Eventos, que reuniu agentes de vigem do estadoe do país, no Resort Praia Bonita, litoral sul de Natal.

 Durante o evento que contou cm a participação de cerca de cem agentes de viagem, a gerente geral do Hotel Portal da serra, Ivonethy Medeiros, apresentou toda a estrutura o hotel, desde a sua beleza arquitetônica, estrutura física, com leitos com vista para as montanhas, área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminhada, campo de futebol, bar, lojinhas, sala de leitura, biblioteca, restaurante com vista panorâmica interna e um cardápio exclusivo, bem com o calendário de festas e ventos da cidade de Portalegre, seus principais pontos turísticos e ainda os pacotes para as principais datas do ano.
   
Equipe do Hote Portal da Serra em frente ao stand do Hotel

Para a gerente geral o Hotel Portal a Serra, Ivonethy Medeiros, “A Rodada de Negócios promovida pela nossa parceira, Foco Operadora, foi uma excelente oportunidade para mostrarmos as qualidades do nosso hotel que já é conhecido por todo estado e país e, graças a Deus e ao nosso empenho em levar o que há de melhor para os nossos hóspedes e visitantes, fomos muito bem recebidos por todas as agências de turismo participantes, prova disso são os negócios realizados durante o evento. E a expectativa é de que muitos negócios sejam fechados nos próximos dias”. Ressalta Ivonethy.