sexta-feira, 29 de abril de 2011

UERN inicia trabalhos para Implantação do Doutorado em Letras

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UERN, com sede no Campus Avançado Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) em Pau dos Ferros, dará início aos trabalhos para criação do seu Doutorado, com a promoção do I Encontro de Planejamento e Elaboração da Proposta do Doutorado em Letras da UERN, que se realizará no dia 06 de maio de 2011, no Hotel Vila Oeste, em Mossoró/RN.

O evento contará com a presença do Prof. Milton Marques de Medeiros, Reitor da UERN, do Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, que falarão sobre a pertinência do Doutorado para a UERN e para sua política de Pós-Graduação.

Durante a realização do evento, participarão ainda dessas discussões iniciais, o Prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza, Diretor do Campus Avançado de Pau dos Ferros, o Prof. Ms. Jailson José dos Santos, Chefe do Departamento de Letras do CAMEAM/UERN, a Coordenadora do PPGL, a Prof.ª Dra. Maria Edileuza da Costa, além dos docentes do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras.

Nesse mesmo momento, o Colegiado do PPGL também promoverá o V Seminário de Avaliação e Planejamento do Programa de Pós-Graduação em Letras/UERN, como parte das atividades acadêmicas regulares do Curso de Mestrado em Letras.

A Direção do CAMEAM ressalta a pertinência do início dos trabalhos para criação do Doutorado em Letras da UERN. Serão os primeiros passos para uma nova fase da instituição que, caso obtenha êxito em todas as etapas seguintes, trará grandes ganhos acadêmicos e institucionais para todos.

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO



Cervejas de chocolate são novidades em Natal




Cerveja de chocolate é produzida em Londres, na Inglaterra.

A Especiarias Gourmet apresenta uma novidade nesse período de Páscoa: cerveja de chocolate. A bebida produzida na Inglaterra é exclusiva da distribuidora de cervejas especiais em Natal. De acordo com o cervejólogo Rodrigo de Souza Camargos, a Meantime Chocolate é uma das poucas bebidas no mundo que realmente leva chocolate em sua composição.

“Existem várias cervejas com aroma e sabor, mas essa é feita com o malte do chocolate”, revela. Rodrigo Camargos comenta que a Meantime têm em sua composição os ingredientes de cerveja normal, mas também recebe o chocolate meio-amargo.

“Ela tem o cheiro bem característico do chocolate e é possível sentir o malte torrado. Apesar disso, não é uma cerveja doce, como muitos podem imaginar”, ressalta o cervejólogo e proprietário da Especiarias Gourmet.

Rodrigo Camargos explica que a cerveja de chocolate pode ser bem servida com sobremesas ou até mesmo com carnes fortes.

“Trouxemos para que os clientes conhecessem, já que estamos em um período de Páscoa. No entanto, não distribuímos para nenhum restaurante, apenas por encomenda”.



Com 330 ml, a garrafa da Meantime também pode ser incluída em cestas de presentes em qualquer época do ano. “É um presente que não passa despercebido”, lembra Rodrigo Camargos.

Além dessa cerveja, a Especiarias Gourmet tem uma grande variedade de cervejas artesanais, um dos principais estoques de Natal.

Outros destaques são as cervejas da Colorado, produzidas em São Paulo. “Essa produtora tem cervejas de rapadura, macaxeira, mel e café”, completa o cervejólogo.


Colorado é uma das principais produtoras de cervejas artesanais do Brasil

Especiarias Gourmet
Rodrigo de Souza Camargos
Fones: (84) 9955-8425 / 8743-1373
www.especiariasgourmet.com.br

Fonte: Portal Deguste.

Patati & Patatá no Éden Clube de Pau dos Ferros

As crianças de Pau dos Ferros e região têm muito o que comemorar! Pois no dia 22 de maio, terão a oportunidade de brincar e se divertir com a dupla de palhaços mais famosa do Brasil, Patati & Patatá - Seus Melhores Amigos.

O show será no Éden Clube de Pau dos Ferros/RN e começará a partir das 17h. Um evento para toda a criançada!

A dupla Patati & Patatá, é sucesso incontestável, eles são campeões de vendas absoluto no segmento infanto-educativo com as várias edições dos seus CD’s e DVD’s. O resultado do sucesso da dupla é tão grande, que a partir da primeira semana de maio, eles terão um Programa próprio no SBT, denominado de “Carrossel Encantado” que irá ao ar todas as manhãs.

“O show de Patati & Patatá movimentará toda a região, pois a dupla é sucesso e é uma atração de renome nacional. Com certeza, será um show para as crianças e os pais curtirem com muita alegria.” Comentou Ewerton Laércio, da Jegue Produções, que é o idealizador do evento.

Para atender bem a demanda da criançada, uma mega-estrutura será montada com parquinho, praça de alimentação e guarda-volumes.

Os ingressos já estão a venda pelos preços de 10,00 reais e 20,00 reais para a Area Vip. Você encontra os ingressos na Ideias Presentes e Modas e na Farmácia Cruz Vermelha.

Mais informações, ligue: (84) 8814-1510 ou (84) 9632-4899

quinta-feira, 28 de abril de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 28-04

Blecaute

Final da tarde desta quinta feira, por volta das 6 e meia da noite e Portalegre fica sem energia até as 8 e maia da noite.até agora não sabemos o motivo da falta repentina de energia.

O bom dessa situação inusitada foram as conversas na calçada e o céu estrelado. Coisas que em um dia “normal”, não apreciamos.



Agradecendo

Ao amigo Ismaelson Rêgo, diretor da IRA Marketing & eventos, pela cordialidade e lembrança para com o blogueiro. O presente enviado já faz parte o ambiente da minha mesa de trabalho.



Reunião do Pólo Serrano

Certo de não participar da reunião do Pólo serrano na tarde desta quinta-feira aqui em Portalegre, visto que o horário da reunião coincidiria com meu trabalho em Itaú, eventualidades me permitiram participar da reunião.

Bom público, encaminhamentos de idéias e algumas resoluções tomaram grande parte do encontro. Posteriormente traremos mais detalhes da reunião.



Contive

Recebi convite do prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, para fazer parte de sua equipe de assessoria. Honrado com o contive, me coloquei a sua disposição para contribuir com a administração de Riacho da Cruz no que tange a mídia. Em tempo trarei mais do assunto.



AÇUDE DE RIACHO DA CRUZ

Com as chuvas do final de semana, o açude de riacho da cruz, que abastece Viçosa e Portalegre, começou a sangrar ainda na noite do último domingo. Uma alegria para a população dessas três cidades



Coluna

Tudo pronto para a segunda edição do Jornal de Portalegre, que estará à venda a partir do dia 1º de maio.

A minha coluna traz as presenças no lançamento do Jornal.



Previsão

Segundo o site Clima Tempo, a previsão para Portalegre para a sexta e sábado é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A tmeperatura deve girar entre 19 e 29 graus.



No Pão Nosso

Não pude comparece na ultima segunda feira à pizzaria pão nosso para a tradicional Noite dos Garçons. Já tendo pedido desculpas à Lilia, deveria dar uma passada por lá amanhã, quando a pizzaria recebe a Banda Squires,



Novo Equipe da Beka

O site Equipe da Beka está de cara nova. Novo layout e nova logomarca. Tudo fruto do trabalho do nosso o designer Raffael Pereira. Que os meninos continuem fazendo sucesso

quarta-feira, 27 de abril de 2011

29 DE ABRIL DIA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A HIPERTENSÃO ARTERIAL.

Riacho da Cruz - A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento promove nesta sexta-feira, 29 de abril, uma manhã especial de orientação e atividades educativas no Bosque Municipal a partir das sete horas da manhã.

O objetivo é alertar a população sobre os riscos da hipertensão arterial e estimular hábitos saudáveis de vida.

PROGRAMAÇÃO:

* Exposição dialogada com a Nutricionista Dra. Ítala;

* Orientação sobre o horário da medicação com os enfermeiros Nilza e Ednaldo;

* Alongamento e caminhada com a Educadora Física Simone e os acadêmicos de educação física local;

* Momento de descontração e lazer com os agentes de saúde;


MARIA DO RÊGO NETA
Secretária Municipal de Saúde

PPGL UERN inicia trabalhos p Implantação do Doutorado em Letras da UERN

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UERN, com sede no Campus de Pau dos Ferros, dá início aos trabalhos para criação de seu Doutorado, com a promoção do I Encontro de Planejamento e Elaboração da Proposta do Doutorado em Letras da UERN, que se realizará no dia 06 de maio de 2011, no Hotel Vila Oeste, em Mossoró/RN, a partir das 10h.

O evento contará com a presença do prof. Milton Marques de Medeiros, Reitor da UERN, do prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, que falarão sobre a pertinência do Doutorado para a UERN e para sua política de Pós-Graduação.

Participarão ainda dessas discussões iniciais o prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza, Diretor do CAMEAM, o prof. Ms. Jailson José dos Santos, Chefe do Departamento de Letras do CAMEAM/UERN, a profa. Dra. Maria Edileuza da Costa, Coordenadora do PPGL/UERN e os docentes do quadro docente permanente do Programa de Pós Graduação em Letras:

1.Profª Drª Maria do Socorro Maia F. Barbosa (Letras/Pau dos Ferros)
2.Profª Drª Rosângela Maria Bessa Vidal (Letras/Pau dos Ferros)
3.Profª Drª Maria Edileuza da Costa (Letras/Pau dos Ferros)
4.Prof. Dr Sebastião Marques Cardoso (Letras/Pau dos Ferros)
5.Prof. Dr Gilton Sampaio de Souza (Letras/Pau dos Ferros)
6.Prof. Dr Ivanaldo de Oliveira dos Santos Filho (Letras/Pau dos Ferros)
7.Prof. Dr Manoel Freire Rodrigues (Letras/Pau dos Ferros)
8.Prof. Dr Ronie Rodrigues da Silva (Letras/Pau dos Ferros)
9.Prof.ª Drª Maria Lucia Pessoa Sampaio (Educação/Pau dos Ferros)
10.Profª Drª Antonia Marly Moura da Silva (Letras/Pau dos Ferros)
11.Prof. Dr João Bosco Figueredo Gomes (LetrasAssu)
12.Prof. Dr Francisco Paulo da Silva (Letras Vernáculas/Mossoró)
13.Prof. Dr Guilherme Paiva Paiva de Carvalho Martins (Filosofia/Mossoró)
14.Profª Drª Marcilia Luiza Gomes da Costa Mendes (Comunicação Social/Mossoró)
15.Profa. Dra. Maria Vera Lúcia Santiago (UECE - Fortaleza - Colaboradora)
16.Prof. Dr. Andrey Pereira da Silva (UFRN - Natal - Colaborador)

Nesse mesmo momento, o Colegiado do PPGL também promoverá o V Seminário de Avaliação e Planejamento do PPGL/UERN, como parte das atividades acadêmicas regulares do Curso de Mestrado em Letras.

A Direção do CAMEAM ressalta a pertinência do início dos trabalhos para criação do Doutorado em Letras da UERN e parabeniza toda a equipe do PPGL pela decisão de encampar essa proposta e à UERN, como um todo, pelos primeiros passos para uma nova fase da instituição que, caso obtenha êxito em todas as etapas seguintes, trará grandes ganhos acadêmicos e institucionais para todos.

Em anexo, está a Programação completa dos eventos.

Ateciosamente,
Prof. Gilton Sampaio de Souza
Diretor do CAMEAM/UERN.


I Encontro de Planejamento e Elaboração da Proposta do Doutorado em Letras da UERN

V Seminário de Avaliação e Planejamento do PPGL/UERN

Data : 06 e 07/05/2011 – Manhã, tarde e noite
Local: Hotel Vila Oeste – Mossoró/RN

Dia 06/05/11

9h – Abertura das atividades
Profa. Dra. Maria Edileuza Costa - Coordenadora do PPGL/UERN
9h30min - 30ª Reunião do Colegiado do PPGL/UERN
Pauta:
1. Apreciação de Ata da Reunião anterior
2. Apreciação do Parecer da Comissão de Credenciamento do professor Roniê Rodrigues da Silva (DL/CAMEAM)
3. Cronograma de Capacitação em Pós-Doutorado dos docentes do PPGL
4. Oferta de disciplinas semestre 2011.2
5. Outros

10h – I Encontro de Planejamento e Elaboração da Proposta de Doutorado em Letras da UERN
1. Abertura:
Prof. Milton Marques de Medeiros – Reitor da UERN
Prof. Jailson José dos Santos – Chefe do Departamento de Letras/CAMEAM/UERN
2.Palestra: “A criação de Doutorados na UERN: a perspectiva da PROPEG”
Proferente: Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto – Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN
3. Escolha da Comissão para Elaboração da Proposta e Preenchimento do APCN 2012

12h – INTERVALO - ALMOÇO

14h – Abertura do V Seminário de Avaliação e Planejamento do PPGL/UERN
1. Palestra: “Produção e orientação docente do PPGL: periódicos, livros, projetos financiados, dissertações
defendidas e em andamento”
2. Expositora: Profa. Dra. Maria Edileuza da Costa
3. Debatedores: Docentes do PPGL
16h – INTERVALO – LANCHE

16h30min:
1. Palestra: “A publicação em Periódicos Qualis A1 e A2 na área de Letras e Linguística: das revistas existentes
às perspectivas de publicação”
2. Expositor: Prof. Gilton Sampaio de Souza

18h às 19h – Encaminhamentos para publicação em periódicos, envolvendo grupos de docentes do PPGL

Dia 07/05/11

8h – Cronograma de entrega de Relatório dos projetos de pesquisa enviados no APCN (Triênio 2008 a 2011) e
apresentação dos novos projetos de pesquisa (Triênio 2011 – 2014)
10h – INTERVALO
10h20min - Processo de Seleção 2011 do PPGL (para ingresso em 2012)
13h - Encerramento

Apodienses discutem criação de Conselho Municipal da Juventude

A Prefeitura do Apodi por meio da Secretaria Municipal do Esporte e da Juventude realizara vários encontros com a comunidade jovem apodiense para criação de Conselhos de Juventude.

De acordo com o jovem, Hilderlon Lins, um dos idealizadores do projeto, a criação do Conselho Municipal de Juventude tem objetivo a inserção do jovem no processo político e na elaboração das Políticas Públicas de Juventude e uma maior conscientização quanto aos problemas por eles enfrentados no dia a dia. “Esse conselho vai ser um elo direto entre a Juventude e seus anseios junto aos poderes constituídos do município e assim ser um facilitador da execução dos projetos voltados para a Juventude realizados pela Prefeitura, pelo Estado e União”, comentou o jovem Hilderlon Lins.

As articulações para a criação do conselho foram iniciadas no dia 30 de março, com a realização de uma reunião com varias entidades e jovens na sede da Secretaria Municipal da Juventude, onde ficou decidido que seria feito uma serie de reuniões com varias entidades de jovens na zona urbana e rural do município para a elaboração do Projeto de Lei que será entregue a prefeita, Goreti Silveira Pinto (PMDB) para que o Poder Executivo encaminhe para votação na Câmara Municipal apodiense.

O jovem Hilderlon Lins, já definiu um calendário de reuniões. No dia 30 de abril as 15h00minhs com o Grupo de Jovem da Comunidade de Água Fria; No 01 de maio as 09h00minhs reunião com jovens da Capoeira na Escola Estadual Valdomiro Pedro Viana no Sitio Santa Rosa, ambos na região do Vale do Apodi.

Segundo ainda Hilderlon Lins, outros encontros serão realizados com lideres estudantis de todas as escolas do município de Apodi, vários grupos de jovens, inclusive com a juventude evangélica que esta participando do debate. “Queremos um conselho criado pela própria juventude, já temos o apoio da Prefeitura e a criação desse conselho ficaria por conta da própria juventude”, destacou.

O Conselho Municipal da Juventude já existe em outras cidades brasileiras, e em Apodi, a sua criação partiu de uma reivindicação dos jovens junto a Secretaria Municipal da Juventude. O conselho terá por objetivo elaborar projetos, elaborar planos, promover eventos, além de exigir o cumprimento das leis que asseguram os direitos da juventude, dentre outras funções. Os representantes serão oriundos da sociedade civil organizada, como os Grupos de Jovens, Grêmios Estudantis, grupos religiosos, entidades empresariais, organizações culturais, entidades que atuam na representação de apoio aos dependentes químicos. Os demais representantes são oriundos do poder público.

VI REUNIÃO DO PÓLO TURÍSTICO SERRANO

A VI Reunião do Pólo Turístico Serrano, acontecerá às 14:00 horas deste dia 28 de Abril (quinta feira), no Salão de Eventos Ivo Barbosa, Hotel Portal da Serra, Portalegre/RN com representantes da Secretaria de Estado do Turismo, Emprotur, Prefeitos e Instituições governamentais e não-governamentais.
Um dos principais pontos da reunião será a eleição para a nova composição do Conselho e Secretaria Executiva.

A Prefeitura de Portalegre esteve com a Secretaria Executiva desde 2009, a primeira gestão Executiva do Pólo, que será entregue neste dia 28, cumprindo os seus dois anos de gestão.
Participem...

Por: Sematur

segunda-feira, 25 de abril de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 25-04

Voltando

Depois um feriado – que ninguém é de ferro- onde uma das maiores alegrias foi rever os amigos que moram fora, estou de volta ao batente, revigorado e certo que não existe coisa melhor que a companhia dos amigos.



Semana Santa

O feriado da semana santa em Portalegre elevou o espírito religioso de nosso povo e alavancou o turismo da cidade.



Encenação da Paixão de Cristo, em frente à Igreja Mtriz

Momentos de oração, encenação da Paixão de Cristo, encontro com jovens, festa dançante, encontros familiares. Teve de tudo e para todos os gostos nesses dias em Portalegre.

O principal! Tudo transcorreu na mais perfeita paz.


Dos encontros

Não foram poucos os encontros e as comemorações pela volta de alguns a Portalegre nesse feriado. Eu, como sempre, me sinto realizado ao poder estar mais uma vez com velhos e grandes amigos que não residem mais por aqui.



Gostei

De ver seguranças na Cachoeira do Pinga nesse feriado. Mesmo com todos os cuidados por parte dos visitantes, o local em dias de grande visitação merece ser observada para que o acesso e a visitação sejam tranqüilos.



Terminou com chuva

O feriado de Páscoa terminou com muita chuva em Portalegre. Segundo Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(EMPARN), choveu 85,5 milímetros na noite de ontem.

No ano o acumulado já chega a 594.6 milimetros aqui em Portalegre.



Não esqueci..

Da final do campeonato de futsal de Portalegre vencida pela equipe do Grêmio que derrotu na final a equipe do Camarões.

A todos os parabéns do blog.



Não pude...

Participar do I encontro do twitteros da região, neste sábado em pau dos ferros. Ao amigo Clístenes Carlos, idealizador do evento, meus parabéns pelo sucesso que foi o encontro, sucesso que já ecoa por todo o estado.

UFERSA PAU DOS FERROS - MEC ainda não liberou concurso

JOrnal de Fato

O Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) de Pau dos Ferros já está sendo construído, no entanto, até o momento, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) não liberou as vagas para a realização de concurso público para professores e servidores técnico administrativos. Na última sexta-feira, 15, durante visita às obras físicas, o reitor Josivan Barbosa convocou os prefeitos dos 33 municípios potiguares que serão beneficiados para se mobilizarem em torno do projeto.

Segundo Josivan, o projeto de Pau dos Ferros é inverso aos de Angicos e Caraúbas que iniciaram as aulas antes da construção do prédio. "Começamos construindo o campus, antes de termos os alunos e professores", afirmou. O reitor salientou a importância do ato de autorização dos concursos. "A sociedade da região deve reivindicar a adesão dos prefeitos para essa causa numa mobilização voltada para união dos parlamentares nessa questão de fundamental importância para o Alto Oeste Potiguar", ratificou Josivan Barbosa.

Durante a visita do reitor, o prefeito Leonardo Rêgo se comprometeu em movimentar a bancada federal potiguar em torno desta questão junto ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Desde que o município entrou na luta pelo campus com Apodi, que acabou perdendo a disputa, Leonardo tem sido o principal articulista. "Eu acho muito estranho, incoerente e até meio contraditório fazer um investimento dessa magnitude e, na contramão, deixar pendente a realização de concurso para contratação de pessoal. Acredito que esse suposto problema é de fácil resolução, pois, o que julgávamos mais difícil era alocar os recursos no Orçamento Geral da União e liberá-los; e esse importante passo já foi dado e as obras estão em andamento", frisou o prefeito.
Josivan Barbosa orienta que as autoridades se mobilizem com o máximo de brevidade, para que esse pleito seja liberado ainda por Haddad, responsável pela autorização do processo inicial, em Brasília, visto que ele pretende concorrer à Prefeitura de São Paulo.

O reitor reclama da demora do MEC, visto que as obras começaram sem verbas do Ministério. "A estrutura está sendo construída via verba da bancada", disse. Todos os recursos liberados para a obra do espaço físico (R$ 8,8 milhões), até o momento, são frutos de emendas parlamentares.

F E S T A D O S D E S T A Q U E S - 11ª E D I Ç Ã O




Estamos desta vez cuidando da organização de mais uma edição da tradicional FESTA DOS DESTAQUES – Profissionais do ano – da cidade de Pau dos Ferros, destacando 26 categorias através de pesquisa que está sendo aplicada até dia 20 próximo, com os diversos segmentos sociais. O resultado se dará por ocasião do Dia das Comunicações – 05 de maio próximo. Nosso objetivo maior é a valorização do trabalho para engrandecimento do profissional frente o desenvolvimento social-econômico de nossa cidade.

A FESTA DOS DESTAQUES será no Kandice Buffet, dia 28 de maio, com animação da Banda MP3 e outra atração musical que divulgaremos posteriormente.

Organização: Colunista LISBOA BATISTA

Oportunamente daremos conhecimento de mais detalhes do evento social maior de Pau dos Ferros e região. Expressamos aqui nosso agradecimento antecipado pela sua destacada atenção ao colunista.

Com as nossas saudações jornalísticas,

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mensagem de Páscoa da Prefeitura de Pau dos Ferros

Erickson Queiroz - Colunista Alto Oeste do Correio da Tarde



A partir de segunda-feira, dia 25 de abril, o amigo Erickson Queiroz estará à frente do Jornal Correio da Tarde, escrevendo sempre nas Segundas e Quartas deste periódico, trazendo as notícias de todo o Alto Oeste, com muitas informações e fotos dos fatos da sociedade alto-oestana.

O melhor Forró das Antigas



O Feriadão da Semana Santa em Pau dos Ferros te reserva muita curtição. No dia 21 de abril, no Éden Clube tem o 1º “Forró das Antigas”. Eventos com este tema têm um público cada vez mais crescente e participativo, pois reúne grandes atrações forrozeiras que fizeram sucesso no passado. Na 1º edição do “Forró das Antigas” em Pau dos Ferros, os promoters Ewerton Laércio e Chico Cobra D’Água reuniram duas grandes atrações, as bandas Líbanos e Tropykalia.

No Sábado de Aleluia, dia 23 de abril, a festa continua com muito axé na AABB ao som dos vocalistas Dayvid Almeida e Ewerton Linhares da Banda Bakulejo. O show começará a partir das 17h e deverá reunir a galera bonita e animada de Pau dos Ferros e região.

Adquira a sua Casadinha (1º Forró das Antigas + Banda Bakulejo na AABB) na Trento Turismo (localizada no Hertz Hotel) ao preço de R$ 20,00 reais.


_______________________

Erickson Queiroz

Assessor de Imprensa

www.twitter.com/EricksonQueiroz

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO



Conheça os benefícios do chocolate para a saúde

A Páscoa está chegando e com ela o consumo de chocolates

Consumo ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde, é até 30 gramas por dia

Uma das épocas mais gostosas do ano está chegando: a Páscoa. E com ela, o costume de comer muito chocolate. O bom é que, além da textura, do aroma e do sabor, a gostosura também faz bem à saúde - desde que com moderação - além de proporcionar mais disposição e bom humor para quem o consome.

O chocolate é um alimento altamente nutritivo, fonte de proteínas, gorduras, sais minerais (cálcio, magnésio, ferro) e vitaminas (E, B1, B2, B3, B6, B12 e C). Além de suas propriedades nutritivas, contém alto teor de flavonóides (antioxidantes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças no coração), substâncias precursoras da serotonina e endorfina (responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar) e substâncias estimuladoras como cafeína e teobromina, que aumentam o gasto de energia.



“Mas apesar dos vários benefícios que as substâncias presentes no chocolate podem trazer ao organismo, o alerta é para a quantidade a ser consumida. Tudo em excesso faz mal e com o chocolate não é diferente”, afirma Elizabeth Crepaldi, nutricionista do Hapvida Saúde.

A influência na produção de serotonina é uma das razões para as mulheres serem as principais consumidoras da guloseima, principalmente nos períodos da TPM (Tensão pré-menstrual).

“No período pré-menstrual ocorrem alterações nos níveis hormonais do organismo feminino. Cai a produção de serotonina, substância responsável pela sensação de felicidade, prazer e bem-estar. O déficit desse neurotransmissor aumenta a sensação de tristeza, tornando as mulheres mais irritáveis e deprimidas. Por isso, as mulheres na TPM tendem a comer mais chocolate, que contém um aminoácido chamado triptofano, responsável pela produção de serotonina no cérebro”, explica a nutricionista.

As vantagens continuam: um pequeno pedaço de chocolate preto por dia também melhora o fluxo arterial e beneficia a saúde vascular, podendo ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares. O sistema nervoso também é favorecido, pois os flavonóides, antioxidantes encontrados nas sementes do cacau, têm poder de aumentar o fluxo de sangue no cérebro e fazê-lo funcionar melhor.

Mas atenção! O consumo ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde, é até 30 gramas por dia. Essa quantidade é suficiente para diminuir o risco cardiovascular e a pressão arterial, sem ganho de peso ou outros efeitos adversos.

"Como é altamente calórico, pois contém açúcar e manteiga, o consumo em excesso contribui para o aumento de peso e, consequentemente, eleva o risco de doenças do coração. Portanto, o excesso acaba fazendo efeito contrário", afirma Elizabeth.

No mercado existe uma enorme diversidade de tipos de chocolate, mas o mais indicado pela especialista é o chocolate meio-amargo, amargo ou preto, pois eles possuem pequena ou nenhuma adição de leite sendo assim mais saudáveis. O chocolate ao leite e o branco são ricos em gorduras saturadas, presentes no leite, e aumentam os níveis de colesterol. Pessoas sensíveis podem ter enxaqueca (devido à ação de substâncias vasodilatadoras), processos alérgicos, diarréia (principalmente em pessoas com intolerância à lactose, que é um açúcar encontrado no leite) e crises de labirintite.

Já o chocolate amargo possui flavonóides, antioxidantes que combatem os radicais livres e reduzem os riscos das doenças cardiovasculares. Além disso, o cacau contém uma quantidade considerável de ácido oléico (gorduras monoinsaturadas), que protege as artérias, eleva o bom colesterol (HDL) e diminui o colesterol ruim (LDL).

Calorias numa porção de 30g (um tablete pequeno)
Chocolate branco: 160 Kcal
Chocolate ao leite: 170,4 Kcal
Chocolate amargo: 161 Kcal


Fonte: Portal Deguste.

terça-feira, 19 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA – 2011

PARÓQUIA “NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO” – PORTALEGRE/RN

A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO ( Rm 8,22)


DIA 20.04 > QUARTA FEIRA

16:30h – PROCISSÃO DO ENCONTRO E CELEBRAÇÃO PENITENCIAL NA IGREJA MATRIZ
HOMENS COM O BOM JESUS SAINDO DA CAPELA DE SÃO JOSÉ
MULHERES COM NOSSA SENHORA DAS DORES SAINDO DA IGREJA MATRIZ


DIA 21.04 > QUINTA FEIRA – INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA E DO SACERDÓCIO

15:00h – MOMENTO DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO – MINISTROS E GRUPOS PASTORAIS
19:00h – MISSA SOLENE DA INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA E LAVA PÉS NA IGREJA MATRIZ
20:30h – INICIO DA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO DA EUCARISTIA NA MATRIZ


DIA 22.04 > SEXTA FEIRA SANTA “ DIA DE JEJUM E ABSTINÊNCIA”

06:00h – CONTINUAÇÃO DA ADORAÇÃO NA IGREJA MATRIZ
15:00h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NA IGREJA MATRIZ - BEIJO DA CRUZ – VIA SACRA PELAS RUAS DA CIDADE
19:00h – APRESENTAÇÃO TEATRAL DA PAIXÃO DE CRISTO NO PATAMAR DA IGREJA MATRIZ COM O
GRUPO CULTURAL ARRAIÁ DA JUVENTUDE


DIA 23.04 > SÁBADO SANTO “ DIA DE RECOLHIMENTO E ORAÇÃO”

20:30h – CELEBRAÇÃO DA VIGILIA PASCAL NA IGREJA MATRIZ


DIA 24.04 > DOMINGO DE PÁSCOA – PÁSCOA JOVEM

08:00h – MISSA DA PÁSCOA NA IGREJA MATRIZ
09:00h – PÁSCOA JOVEM – CAMINHADA SAINDO DA IGREJA MATRIZ ATÉ O CLUBE SENZÃO – PALESTRA – ANIMAÇÃO COM O DJ ANGELUS

Este é o dia em que o Senhor fez para nós alegremo-nos e nele exultemos...

domingo, 17 de abril de 2011

PAU DOS FERROS E REGIÃO RECEBE OS SERVIÇOS DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ARIZETE MENEZES -

Blog do Clístenes Carlos

Após 15 anos de trabalho desenvolvido na região de Mossoró-RN, a advogada Arizete Menezes e sua equipe de advogados anunciaram expansão do seu escritório sede para a cidade de Pau dos Ferros-RN, com o intuito de prestar serviços de qualidade, possibilitando o fácil acesso aos clientes circunvizinhos que se encontram nos 33 municípios polarizados por Pau dos Ferros-RN.

O Escritório será instalado nos próximos 30 dias, ao lado da Agência do INSS, na Avernida Getúlio Vargas, nº 1420 A, sala 02, Centro.

A Unidade do Escritório de Pau do Ferros-RN concentrará os serviços advocatícios nas áreas previdenciária, trabalhista e cível. A experiência do Escritório facilitará o acesso da população a um serviço de qualidade, ágil e baseado em principios éticos da advocacia.

A Advogada Arizete Menezes juntamente com sua equipe atenderão pessoas físicas e jurídicas, bem como, qualquer entidade representativa de classe.

As pessoas interessadas poderão entrar em contato através dos telefones 84- 8874-0299/ 9952-3701/8822/4130 ou e-mails: arizetemenezes@hotmail.com e gerliaquino@hotmail.com

Avogadas: Arizete Menezes e Gerliann Aquino

Estagiário e filho de Dra. Arizete: Kalyl Lamarck


Drª Arizete Menezes com o filho kalyl Lamarck e a Drª Gerliann Aquino


Blogueiros da região dando as boas vindas ao mais novo escritório de Advocacia de Pau dos Ferros

O Prof. Dr. Gilton Sampaio (Diretor da UERN - Campus Pau dos Ferros), Recebendo os amigos em Pau dos Ferros

Blog Na Serra de Portalegre partipou do almoço de boa vindas

Peixes são usados para combater a dengue no municipio de Apodi RN e vira exemplo nacional

No Nordeste do Brasil, no Rio Grande do Norte, a preocupação neste momento é com a dengue. A capital, Natal, entrou em estado de emergência. Mas uma cidade do interior potiguar recebeu o reforço de um predador natural das larvas do mosquito.

As piabas distribuídas entre os moradores de Apodi, a 330 quilômetros de Natal, estão ajudando a diminuir o número de casos de dengue no município.

Em 2004, quando os peixinhos foram usados pela primeira vez, houve uma redução de 35% nas notificações da doença, em relação a 2003. Desde então, o maior número de casos não passou de 15 em duas ocasiões. Este ano, até agora, foram 10. As piabas têm uma vantagem extra: prazo longo de validade .

"Enquanto você vai estar com um larvicida que dura 15 dias, o peixinho dura dois anos", disse o coordenador de endemias de Apodi, Damião Paiva.

Dona Raimunda aprova a iniciativa: "A nossa salvaguarda vai ser essas piabas porque toda vida a gente não pode entrar aí para dentro para fazer a limpeza", disse.
No laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pesquisadores atestaram o método sertanejo. "Esta piaba chega a comer 900 larvas de mosquito em uma hora, por exemplo, então, é uma piaba bastante ativa e voraz”, explicou a diretora do centro de biociências da UFRN, Maria de Fátima Freire.

Apesar da eficiência dos peixinhos, nada substitui o trabalho preventivo feito por cada cidadão.

“A colaboração da população é 80% do serviço de um agente de saúde. São vários instrumentos, na verdade, o principal é a conscientização, manter recipiente fechado", lembrou o supervisor de endemias de Natal Lucas Sheilyg.


Fonte: G1.com - Jornal Nacional

Estrutura do Umarizal Fest 2011 já está sendo montada

A cidade de Umarizal, durante os dias 06, 07 e 08 vai parar com a realização da 8ª Edição do Umarizal Fest, a melhor micareta do médio-oeste potiguar. Com atrações de peso como É o Tchan dos cantores Beto Jamaica e Cumpade Washington; Cheiro de Amor, da Musa Alinne Rosa e Banda Inala, que é comandada pelos vocalistas Ruy Araújo e Paulinho.


A estrutura de Camarotes e do Corredor da Folia já começa a ser montada. Para se ter uma dimensão do sucesso do evento, foram vendidos mais de 80 camarotes, resultando em um Corredor de mais de 120 metros. A montagem já dá sinais da organização e da segurança que abrigará os associados nos camarotes particulares, assim como os foliões no bloco do Umarizal Fest.

Abadás a venda nos nossos pontos-de-venda credenciados em até 6x no cartão de crédito.


PONTOS DE VENDA


Umarizal – Sede do Umarizal Fest (Próximo a Churrascaria Vai e Vem) – 9656-2345
Lucrécia - Fabinho da Rádio Alternativa - 9981-8559
Natal - Wagner (Tim do Hiper Bom Preço) - 9999-4492
Riacho da Cruz – Júnior ou Janaína – 9982-6968 OU 9984-7384
Caraúbas – Teon (Livraria Caraúbense) – 9646-5305
Portalegre – Totonho – 9939-0096
Patu – Gerlânia (Salão Plena Beleza) – 9960-9260
Martins – Erica Onofre (Imperatriz Artesanato) – 9978-4527
Apodi – Júnior da viúva da Secretaria de Esportes – 9428-7599

E se você quer participar da melhor micareta do médio-oeste potiguar de Camarote, ligue nos telefones: 9920-5236, 9960-9233, 9953-8896 ou 9920-5202

Mais informações, acesse: www.umarizalfest.com.br

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/umarizalfest

sábado, 16 de abril de 2011

NOTAS DA SERRA - DE VIAGENS, REPERCUSSÕES E TEMPESTADES

NA FM PORTALEGRE

O vereador José Augusto falará na manha desta sábado aos ouvintes da FM Portalegre, a partir das 11 horas.

Na pauta, sua viagem à Brasília e as emendas para Portalegre conseguidas com o senador José Agripino e com o deputado federal Felipe Maia.



DE BRASÍLIA

Talvez se todos os vereadores que levantaram a voz para pedir votos para deputado federal em nossa cidade, agissem como o vereador José augusto, Portalegre certamente seria outra.

Sandra Rosado, Henrique Alves, Betinho Rosado, tiveram cabos eleitorais na campanha passada em Portalegre. Se cada um desses deputados destinasse por ano metade das emendas que o deputado Felipe mais destinou para Portalegre...

O que falta para isso acontecer? Digo sem medo de errar. Falta vontade e força política. Porque dizer que não consegue nada ou muito pouco porque é difícil de falar com deputado fulano de tal, por exemplo, é balela.

Na hora de pedir voto são inúmeras os encontros e reuniões, sem contar a vinda dos "salvadores da pátria" à nossa cidade. Porém, na hora de reverter “prestigio” em ações, nada. Depois me aparecem aqui com migalhas e o povo pensando que são maravilhas.



AGRADECENDO..

Ao amigo/ colunista Clístenes Carlos por lembrar do blogueiro em sua coluna desta quinta-feira no jornal o Mossoroense.



Hipóteses

Não blog não entrou e não entrará na tempestade que se formou em torno da situação dos transportes para estudantes portalegrenses que estudam em Pau dos Ferros. Afinal, alguém tem que ter discernimento para perceber o bom senso de uns e a intransigência de outros no que se refere a todos os pontos desse assunto.

Todavia, se o projeto de lei apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Jose Augusto que oferece aos estudantes universitários que estudam fora, uma bolsa de cem reais por mês, estivesse sendo aplicado pela prefeitura, muito do que lemos, vimos e ouvimos não teria sido pronunciado.

Vale ressaltar que o projeto foi aprovado e consta no orçamento de 2011. É só a prefeitura por em prática. Assim acabará a "era do favor" para se estudar fora.



Gente de umarizal

Cesimar Oliviera, colunista social do jornal Gazeta do Oeste, entra para a blogosfera e lança o blog “Gente De Umarizal”. Sempre ativo e bem informado, o blog de Cesimar, assim como sua coluna no jornla, tem tudo par afazer sucesso.

Para acessar o blog “Gente de Umarizal”, basta clicar AQUI ou no link na barra lateral do blog.

O blog Na Serra de Portalegre deseja muito sucesso e vida longa a mais esse empreitada do amigo Cesimar Oliveira



PORTALEGRE NA MÍDIA

Essa semana nossa Serra de Portalegre foi destaque nos principais jornais da região. A repercussão se deu em torno do lançamento do Jornal de Portalegre, ocorrido no último sábado, dia 10. Infelizmente, devido a minha ausência não tive como fazer a clipagem dos diversos comentários sobre o lançamento do jornal. Todavia, em nome do jornal de Portalegre, agradeço a todos que disponibilizaram seus espaços para divulgar o momento.



MINHA COLUNA NO JORNAL DE PORTALEGRE





FINAL DE SEMANA

Depois de uma semana que comecei doente e termino cansado, o que mais queria era descanso. Quem me dera. Atividades postergadas terão que ser resolvidas em pleno sábado. Pior. Em pleno domingo. Ossos dos ofícios.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vereador José Augusto volta de Brasília com reivindicações atendidas

Sucesso.

Essa é a palavra mais adequada para conceitualizar a viagem do vereador democrata José Augusto à Capital Federal esta semana.

Vereador José no gabinete do Deputado Felipe Maia quando este falava ao vivo aos ouvintes da FM Portalegre, agradecendo por ter sido o campeão de votos da cidade e se dispondo sempre a ajudar Portalegre.

Vereador José Augusto e o Senador José Agripino afirmando o ocmpromisso que tem com Portalegre.


Depois de se encontrar com o senador José Agripino e com o deputado federal Felipe Maia, o vereador, mostrando força política e grande capacidade de articulação, e conseguiu pelo menos cinco emendas dos dois parlamentares para nossa cidade nas áreas de turismo e esportes.

As emendas contemplam reformas de pontos importantes, áreas da cidade que regiões do nosso município pouco estruturadas, festas tradicionais e também um desejo antigo dos portalegreneses.

A lista com a especificação das emendas será apresentada pelo vereador José Augusto em entrevista neste sábado à FM Portalegre, a partir das 11:00 horas.

Encontro dos Twitteiros em Pau dos Ferros

Encontro dos Twitteiros em Pau dos Ferros

Na cidade de Pau dos Ferros e em todo o Rio Grande do Norte, o crescimento e a popularidade do Twitter aumentam a cada dia. Por aqui, muitos são os usuários dessa ferramenta: políticos, jornalistas, empresários, artistas, estudantes e o público - de uma forma geral - utilizam a ferramenta, diariamente.

Com o objetivo de promover a interação dos twitteiros de Pau dos Ferros e região, os usuários @ClariinhaMelo, @ClistenesCarlos e @RomuloRG realizarão o I TwittEncontro do Alto Oeste potiguar, no dia 23 de abril, Sábado de Aleluia, a partir do meio dia, no Buxixo Bar & Petiscaria. Estão todos convidados!



O que é o Twittencontro?


O “TwittEncontro” será uma reunião, informal, entre os usuários do Twitter da cidade de Pau dos Ferros e da região do Alto-Oeste Potiguar com o objetivo de promover a integração social e discutir os assuntos que, freqüentemente, são abordados - através dessa ferramenta - que já virou mania nacional.

Além disso, o encontro também vai proporcionar entretenimento e diversão para todos os que se fizerem presentes.



Clístenes Carlos

Colunista do jornal O Mossoroense

Blog: www.clistenescarlos.blogspot.com

Twitter: www.twitter.com/clistenescarlos

Fone: (84) 8822-7473 (Oi) e (84) 9664-4551 (Tim)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CAMEAM - ADMINISTRAÇÃO SELECIONA PROFESSOR SUBSTITUTO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), abriu Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professor substituto do curso de Administração do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros.

A vaga com 40 horas semanais é para profissionais com conhecimento em Administração da Produção e Produção, Materiais e Logística.

As inscrições serão de 13 a 18 de abril no horário das 8h às 11h e 19h às 21h na secretaria do Departamento de Administração do CAMEAM, localizado na BR 405 - Km 03 - Pau dos Ferros/RN.

A avaliação será por meio de análise sobre Curriculum Vitae, conforme Plataforma Lattes. A documentação deve vir acompanhado de foto 3x4 e comprovantes. Durante o processo será realizada Prova Didática.

A seleção ocorre nos dias 25 e 26 de abril e o resultado será divulgado no dia 28 do mesmo mês no site www.uern.br.

Outras informações no EDITAL

Bruno Emanoel Pinto Barreto Cirilo

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO








Spaghettis de Frutas






Por Cássio Caio


Spaguetti do chef Cássio tem preparo diferente e ganha característica peculiar

O prato em destaque é um Spaghetti de Frutas. O belo e saboroso prato é preparado pelo chef Cássio Caio Prados.

Spaghettis de Frutas

Ingredientes:
Para cada suco 500 ml (caju, uva itália e manga)
12 g de gelatina
01 seringa média descartável
03 cateter hospitalar (cortar todos os acessórios e utilizar somente a mangueira de plástico para formação dos spaghettis).

Modo de preparo
Separe os sucos em recipientes diferentes e leve ao fogo metade de suas quantidades em fogo médio por 1 minuto e reserve. Acrescente as outras metades dos sucos com a gelatina e dissolva até a ebulição e reserve.

Coloque uma tigela de inox com água e gelo para os spaghettis que serão colocados numa seringa e introduzidos no cateter. Deixe por 1 minuto sobre água e gelo para que a gelatina reaja e retire os spaghettis com a seringa cheia de ar.

Retire os spaghettis sobre a água e reserve. Faça pequenos círculos com os spaghettis e finalize num prato redondo com um pouco de suco, flor e pétalas.

Cássio Caio


O chef Cássio Caio Prados é nascido em São Paulo e formado pela Hotec (Faculdade de Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo). Hoje, é gastrólogo, professor, chef, consultor e membro da F.I.C (Federazione Italiana Cuochi).

Além disso, ministra aulas pelo Senac SP de qualificação profissional e nos Ateliers Gastronômicos "A Nossa Cozinha" e Espaço Royal Prestige Gourmet.

O chef também possui amplo conhecimento de Cozinha Brasileira, Cozinha Italiana, Cozinha Francesa, Cozinha Espanhola, Cozinha Mexicana, Cozinha Andina, Cozinha Molecular e Cozinha Oriental, especificamente, Cozinha Indiana, Cozinha Árabe, Cozinha Thai, Cozinha Japonesa e Cozinha Chinesa.

Fonte:
www.cacaugourmetbrasil.com.br

Pau dos ferros: Prefeito assegura terreno para construção da UPA

O Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, cumpriu, durante os últimos dias, extensa agenda administrativa na capital do Estado, em reuniões com vários setores da administração estadual, inclusive com a Governadora Rosalba Ciarlini.

No sábado, na Residência Oficial, o Prefeito se reuniu com a Governadora Rosalba Ciarlini, e tratou de diversos investimentos a serem realizados na cidade de Pau dos Ferros. Entretanto, o mais importante foi para construção da UPA.

Segundo Leonardo, o município obteve a garantia, por parte do governo estadual, da cessão do local para a construção da Unidade de Pronto Atendimento. Segundo o Prefeito, este será o maior investimento na área de saúde, que será realizado no município.

Ainda de acordo com Leonardo, o local destinado a construção será no terreno onde fica localizado o DER. No espaço situado as margens da BR-405, próximo ao Campus da UERN, um terreno de 1350 m2, será destinado a construção do novo local de atenção a saúde da população pau-ferrense.

Com a garantia do local para construção, o Prefeito afirmou que o município poderá iniciar o projeto para construção da unidade. A UPA ficou garantida através da Portaria N° 3.971, assinada pelo então Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no último dia 15 de dezembro de 2010. Para a construção e estruturação desta unidade, o município vai receber um investimento de R$ 1,4 milhão e as despesas excedentes serão custeadas pelo Município.

Entre outras audiências, Leonardo esteve com a Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto. Para o Prefeito, o encontro foi bastante proveitoso, pois obteve a garantia de diversos investimentos para o município. “Este projetos estão em fase final de elaboração. Com a conclusão desta etapa, teremos condições de realizar o anuncio a população”, explicou.

“Sem dúvidas, em mais uma oportunidade que estivemos na capital do Estado, obtivemos êxitos em todos os nossos pleitos, junto ao governo do Estado e iremos tornar pública outras novidades, ainda fruto dessa viagem. Com certeza, o povo de Pau dos Ferros goza de grande prestígio junto à atual administração estadual, o que vai culminar em grandes realizações para o município”, finalizou o Prefeito.

terça-feira, 12 de abril de 2011

VEREADOR JOSÉ AUGUSTO SE ENCONTRA COM PARLAMENTARES DO RN EM BRASÍLIA

O Vereador José Augusto viajou nesta terça feira para a capital federal. E já no período da teve encontro com o senador José Agripino. No encontro, reivindicações do vereador para Portalegre, todas atendidas da melhor forma possível. Em notas posteriores trataremos do ato prático desta viagem.

Senador José Agripino, João Madson, assessor do Senador e o vereador José Augusto

Nesta quarta, o vereador segue mais uma vez ao Congresso, agora para audiência com o Deputado Federal Felipe Maia.

Na bagagem entusiasmo para conseguir mais benefícios para nossa Serra de Portalegre.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O melhor Forró das Antigas



O Feriadão da Semana Santa em Pau dos Ferros te reserva muita curtição. No dia 21 de abril, no Éden Clube tem o 1º “Forró das Antigas”. Eventos com este tema têm um público cada vez mais crescente e participativo, pois reúne grandes atrações forrozeiras que fizeram sucesso no passado. Na 1º edição do “Forró das Antigas” em Pau dos Ferros, os promoters Ewerton Laércio e Chico Cobra D’Água reuniram duas grandes atrações, as bandas Líbanos e Tropykalia.



No Sábado de Aleluia, dia 23 de abril, a festa continua com muito axé na AABB ao som dos vocalistas Dayvid Almeida e Ewerton Linhares da Banda Bakulejo. O show começará a partir das 17h e deverá reunir a galera bonita e animada de Pau dos Ferros e região.


Adquira a sua Casadinha (1º Forró das Antigas + Banda Bakulejo na AABB) na Trento Turismo (localizada no Hertz Hotel) ao preço de R$ 20,00 reais.




_______________________

Erickson Queiroz

Assessor de Imprensa

www.twitter.com/EricksonQueiroz

FOTOS DO LANÇAMENTO DO JORNAL DE PORTALEGRE