segunda-feira, 14 de março de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 14-03

CLIMA

As previsões não se concretizaram e o final de semana foi sem chuva na serra de Portalegre. Para a semana que se inicia a previsão é a mesma. Nuvens durante o dia com pancadas de chuva no início da noite. Temperatura entre 19 e 30 graus.


CONVITE

Recebo convite da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente para uma reunião manhã, onde serão debatidos assuntos ligados ao turismo de nossa cidade.
A reunião será no salão de eventos do hotel portal da serra, às 19 horas.
Daqui agradeço à secretaria, na pessoal da secretária Aucely Costa, pelo convite.


PRAÇA

Realmente difícil a situação da estrutura da Praça da Matriz de Portalegre, mostrada pelo blog Equipe da Beka. Alguma medida deve ser tomada o quanto antes para que a nossa principal praça, cartão de apresentação da nossa cidade não caia no abandono total.


Apodi se prepara para comemora 176 anos de Emancipação Política

A cidade de Apodi, no Médio Oeste, comemorará seus 176 anos de emancipação política no próximo dia 23 de março.

A prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) esta se reunindo toda a sua equipe administrativa para montar a programação da importante festa.

Com tem acontecido todo ano. O dia 23 de março em Apodi é uma data de muita movimentação com atividades esportivas, apresentações culturais, religiosas com um ato ecumênico, queima de fogos e outras atrações. Nessa época, por conta dos festejos a cidade, Apodi recebe um grande número de visitantes de diversos municípios do Médio e Alto Oeste, bem como vários deputados, senadores e até mesmo o Governo do Estado. O município tem se encarregado de convidar também os prefeitos e vereadores da região.



TWITTER?

Quer dizer que uma assessoria que nunca enviou sequer um e-mail para nenhum veículo de comunicação de Portalegre agora criou uma conta no twitter para “divulgar as ações da prefeitura”? É brincadeira.


BOA PERGUNTA

O número de portalegrenses que têm acesso ao twitter é maior que o número de portalegrenses que têm acesso os veículos aos blogs e sites de nossa cidade, para que os blogs e site sejam preteridos como são?

Um comentário:

Unknown disse...

Círios, boa tarde.
O twitter da prefeitura de Portalegre foi criado por mim. Como você sabe, a criação e manutenção do site da prefeitura é realizada por mim. Criei este perfil pensando justamente em vocês blogueiros, pois qualquer inserssão de notícias no site da prefeitura gera automaticamente um tweet no twitter da prefeitura, deixando assim informados estantaneamente. Com relação aos releases sobre notícias da prefeitura, no próprio site existe uma área para assinatura de um boletim informativo, e no dia 03/03/2011, foi enviado para as pessoas que lá se cadastraram. Fiz questão também de adcionar todos os blogueiros(ou pelo menos os que exibem os emails em suas páginas) manualmente para que a informação chegue a todos. No entanto percebi no envio desse boletim que os emails com domínio hotmail.com não chegaram até o destino. Para que tais emails cheguem é necessário (infelismente) que cada pessoa coloque o email newsletter@portalegrern.com.br em sua lista de emails confiaveis na hotmail. Os Boletins serão enviados sempre que houver um número considerável de notícias.
Sem mais.
Um grande abraço amigo.